09-09-2016, 18:41
Alquem ja teve problema com atuador de regulagem da corrente de comando da bmw gs 800?
Barulho no motor
|
09-09-2016, 18:41
Alquem ja teve problema com atuador de regulagem da corrente de comando da bmw gs 800?
10-09-2016, 06:39
A minha fazia esse barulho de válvula bem no final da desaceleração, la próximo de 1500rpm, isso até os 2000km, agora com 5000km, usando militec não faz mais nenhum barulho, motor é super redondo.
11-09-2016, 08:49
A minha 16/16 faz um barulho parecendo que tem q regular as válvulas, pedi pra verificar na revisão dos 1.000km mas o mecânico disse que "é normal".
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
22-09-2016, 10:25
Pois é!
A minha faz também o "tic, tic, tic" e a concessionária disse que é culpa de um protetor de motor não-original SW-MOTECH que instalei. O parafuso de fixação do protetor "amassaria" uma chapinha na carcaça do cabeçote e encostaria no alongador da corrente do cabeçote (?!?!). Saí de lá preocupado. Levei a moto em oficinas independentes que afirmaram ser o barulho normal. Vocês todos que observaram o mesmo ruído em suas GS800 também têm protetores de motor instalados? Durma com um barulho desses! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
26-09-2016, 09:33
Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir?
26-09-2016, 10:29
Márcio Lim Escreveu:Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir? Pois é. ![]()
26-09-2016, 14:48
Márcio Lim Escreveu:Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir? Marcio, Houve a remontagem do atuador, mas mantiveram o protetor no local? Foi na EUROVILLE BH? Teve que pagar algo ou foi tudo na garantia? Obrigado, Paulo Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
29-09-2016, 09:25
O "tec, tec, tec" do motor da minha GS800 é esse aí no vídeo, será que é normal?:https://vimeo.com/184843864
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk |