• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho no motor
Alquem ja teve problema com atuador de regulagem da corrente de comando da bmw gs 800?
  Responder
A minha fazia esse barulho de válvula bem no final da desaceleração, la próximo de 1500rpm, isso até os 2000km, agora com 5000km, usando militec não faz mais nenhum barulho, motor é super redondo.
  Responder
A minha 16/16 faz um barulho parecendo que tem q regular as válvulas, pedi pra verificar na revisão dos 1.000km mas o mecânico disse que "é normal".

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Pois é!

A minha faz também o "tic, tic, tic" e a concessionária disse que é culpa de um protetor de motor não-original SW-MOTECH que instalei.

O parafuso de fixação do protetor "amassaria" uma chapinha na carcaça do cabeçote e encostaria no alongador da corrente do cabeçote (?!?!).

Saí de lá preocupado. Levei a moto em oficinas independentes que afirmaram ser o barulho normal.

Vocês todos que observaram o mesmo ruído em suas GS800 também têm protetores de motor instalados?

Durma com um barulho desses!

Responder
Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir?
  Responder
Márcio Lim Escreveu:Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir?

Pois é.Rolleyes
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Márcio Lim Escreveu:Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir?

Marcio,

Houve a remontagem do atuador, mas mantiveram o protetor no local?

Foi na EUROVILLE BH? Teve que pagar algo ou foi tudo na garantia?

Obrigado,

Paulo

Responder
O "tec, tec, tec" do motor da minha GS800 é esse aí no vídeo, será que é normal?:https://vimeo.com/184843864

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Barulho cambio F800GS 2009 Fabiano Fe 1 6,806 12-04-2024, 07:57
Última Mensagem: Gnegraes
  Barulho estranho no cabeçote. ThiagoMarq 1 1,912 14-05-2023, 11:03
Última Mensagem: Gnegraes
  F850GSA Barulho corrente x kit correia Abreu 0 1,713 15-06-2022, 09:27
Última Mensagem: Abreu
  Motor da F800 batendo juniornitr 16 13,442 03-01-2022, 15:47
Última Mensagem: shw
  Modo emergência no motor Daniel Vaz 3 2,190 03-05-2021, 06:30
Última Mensagem: Reiner
  Oleo lubrificante de motor correto para F800GS Rafael Vig 16 51,566 11-12-2020, 21:06
Última Mensagem: guirpm
  Compra motor F750GS João Kratz 9 3,524 09-06-2020, 11:26
  Barulho estranho F800GS 2016 Junior008 10 7,166 22-04-2020, 11:35
  Motor em Funcionamento de Emergência - F800GS 2014 GuZagonel 9 7,352 08-04-2020, 20:28
Última Mensagem: Igorcolere
  Barulho na frente da GS f 800 Fds Brasil 2 1,897 09-03-2020, 17:00
Última Mensagem: Fds Brasil

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)