• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Batente Telelever - Alguém usa?
Amigos, boa tarde!

Alguém daqui usa o tal do "batente telelever" na gorda?

Tenho pesquisado e estou em dúvida sobre a real necessidade desse acessório e os benefícios que pode proporcionar.

Segue o link:

https://www.motoatacama.com.br/batente-p...gs-2012-13

Aguardo comentários.

Abraços,

Felipe
  Responder
Felipe, primeira vez que ouço falar desse acessório.

Me parece que, se fosse realmente necessário, a BMW já teria incluído isso no projeto original.
Não sei não se isso não acaba por limitar o curso da suspensão ou da direção.
Eu não colocaria na minha.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Esquece. Tem trocentos produtos pra comprar que teoricamente protegerão a moto, mas pra mim, em tombos normais, a maioria parado, o protetor basta.

Vai por mim que já cai inúmeras vezes Smile
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Prezados.

Julgo que a aquisição de acessórios deve considerar a modalidade de uso da motocicleta, as exigências extraordinárias que podemos submete-la. Por exemplo, na última semana pesquisei nesse fórum sobre o reforço do suporte do top case, pois estava planejada uma viagem que necessitaria carregar uma carga superior ao recomendado pelas condições originais. Pois bem, após ler vários relatos, entre eles o do colega Iceman, resolvi instalar tal reforço. Em tempo, sugestivamente, recomendo o da SW MOTECH que além de garantir sua função, é acoplado precisamente nas sustentações (plásticas) originais do bagageiro, preservando-as na motocicleta, com posterior fixação, com parafusos específicos, entre elas e o suporte do top case. Além disso, vale considerar o perfeito acabamento de usinagem (produzido na República Tcheca).

Forte abraço.
  Responder
Leo Grosz Escreveu:Prezados.

Julgo que a aquisição de acessórios deve considerar a modalidade de uso da motocicleta, as exigências extraordinárias que podemos submete-la. Por exemplo, na última semana pesquisei nesse fórum sobre o reforço do suporte do top case, pois estava planejada uma viagem que necessitaria carregar uma carga superior ao recomendado pelas condições originais. Pois bem, após ler vários relatos, entre eles o do colega Iceman, resolvi instalar tal reforço. Em tempo, sugestivamente, recomendo o da SW MOTECH que além de garantir sua função, é acoplado precisamente nas sustentações (plásticas) originais do bagageiro, preservando-as na motocicleta, com posterior fixação, com parafusos específicos, entre elas e o suporte do top case. Além disso, vale considerar o perfeito acabamento de usinagem (produzido na República Tcheca).

Forte abraço.

Também tenho esse. Foi mais caro que o da Motopoint, mas me pareceu superior. Fica incorporado na moto e nem se nota.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Quanto ao tal batente, acho totalmente desnecessário e bem provável que vai limitar o esterçamento da direção, o que pode até trazer uma situação de risco, lembro que certa vez ao tentar retornar numa subida leve, quase fui pro chão com a Tiger exatamente por esta razão, deixei a direção chegar no batente, o que me fez perder totalmente o equilíbrio, não fui ao chão por puro instinto!!!! ( O curso de esterçamento da Tiger é bem menor ).

Grande abraço!!!
Petrel
  Responder
Petrel Escreveu:Quanto ao tal batente, acho totalmente desnecessário e bem provável vai limitar o esterçamento da direção, o pode até trazer uma situação de risco, lembro que certa vez ao tentar retornar numa subida leve, quase fui pro chão com a Tiger exatamente por esta razão, deixei a direção chegar no batente, o que fez eu perder totalmente o equilíbrio, não fui ao chão por puro instituto!!!! ( O curso de esterçamento da Tiger é bem menor ).

Grande abraço!!!
Petrel

Para retornar em uma subida,vou de ré(com a moto logicamente),coloco a moto na transversal e completo com muito cuidado.Nessa situação esse batente deve atrapalhar,mas fazer o retorno direto com estas motos pesadas é chão na certa.rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Foi quase... Kkkkk e ao tocar no batente vc fica sem controle algum...

Grande abraço!!!
Petrel
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Malas Exventure - Alguém usa? Rromagnani 44 74,928 09-02-2023, 22:55
Última Mensagem: diego87
  Baú BikePro e Alltrack - Alguém conhece ? EvertonM 34 16,301 07-10-2021, 12:29
Última Mensagem: cristianow
  Banco baixo/rebaixado original R1200gs - alguem quer?? uaza 8 6,869 19-02-2019, 19:33
Última Mensagem: wilclan
  Protetor do reservatório do freio traseiro BMW R1200GS (LC) - alguém conhece ?? junior-rj 2 3,698 16-05-2018, 08:11
Última Mensagem: sal silva
  Bauletos paralelos para GS 1200 Adventure 2015, alguém conhece? Alesgood 10 8,741 29-12-2016, 20:29
Última Mensagem: Aero
  Alguém aqui conhece os bancos da Sargent? Novato 1 3,400 23-05-2015, 08:54
Última Mensagem: fcasado

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)