• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bauleto pode quebrar o bagageiro da F 750 GS?
Luiz,

Para instalar um reforço, tem de haver lugar adequado para ele se apoiar.

Um topcase muito grande e pesado vai contribuir com a instabilidade ao pilotar. O ideal seria distribuir a carga em malas laterais que inclusive contribuiriam em abaixar o centro de gravidade da carga.

Dei uma olhada no catálogo de acessórios da BMW e o Topcase para ela tem 35 litros.
Você está querendo instalar um baú de motoboy??? rs,rs,rs,rs
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Luiz,

Para instalar um reforço, tem de haver lugar adequado para ele se apoiar.

Um topcase muito grande e pesado vai contribuir com a instabilidade ao pilotar. O ideal seria distribuir a carga em malas laterais que inclusive contribuiriam em abaixar o centro de gravidade da carga.

Dei uma olhada no catálogo de acessórios da BMW e o Topcase para ela tem 35 litros.
Você está querendo instalar um baú de motoboy??? rs,rs,rs,rs

Então já me falaram sobre essa instabilidade, mas estou querendo colocar o Givi Trekker outback 58L, como saio com a garupatroa, no fds nao tem que ficar carregando capacete e em viagens nao precisaria de alforges, por isso pensei em um baú desses, será que a instabilidade é tão grande assim, pois vejo muitas pessoas rodando com ele em F800 GSA, igual a minha... o que atrapalharia, sabe dizer? tem experiência com esses baús? confesso que um de 58L iria me resolver bem viu....

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
luizcv Escreveu:Então já me falaram sobre essa instabilidade, mas estou querendo colocar o Givi Trekker outback 58L, como saio com a garupatroa, no fds nao tem que ficar carregando capacete e em viagens nao precisaria de alforges, por isso pensei em um baú desses, será que a instabilidade é tão grande assim, pois vejo muitas pessoas rodando com ele em F800 GSA, igual a minha... o que atrapalharia, sabe dizer? tem experiência com esses baús? confesso que um de 58L iria me resolver bem viu....

Olha Luiz, o manual da minha 1200 informa o seguinte: carga útil máxima do Topcase 5kgf e nas malas laterais 10kgf.
Acho que o que você colocar acima disso, é por conta e risco teu, tanto na estrutura do bagageiro como na estabilidade.
Sei que muitos andam com cargas imensas na moto e até engraçadas (na Índia são campeões), mas não custa nada avaliar...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Minha experiência é com a GS 1200.
Tenho um Givi Outback de 58 litros. Coloquei o suporte de alumínio. Nunca tive qualquer dificuldade. Ando sem garupa e a "carga" normalmente não é grande.
Vejo várias motos com o mesmo conjunto.
Até aqui tudo bem.
  Responder
Gnegraes Escreveu:Olha Luiz, o manual da minha 1200 informa o seguinte: carga útil máxima do Topcase 5kgf e nas malas laterais 10kgf.
Acho que o que você colocar acima disso, é por conta e risco teu, tanto na estrutura do bagageiro como na estabilidade.
Sei que muitos andam com cargas imensas na moto e até engraçadas (na Índia são campeões), mas não custa nada avaliar...

Boa, vlw, a ideia eh mais guardar as coisas em prada poder carregar as roupas com tranquilidade em viagens menores, nao passar de 5kg nao... viagens maiores incluir os baús laterais... mas obrigado pela informação.

Responder
Boa tarde. Instalei o reforço de bagageiro da CHAPAM. Muito bom! Estava um pouco receoso, pois ele diferentemente do reforço da SCAM, não tem uma estrutura tubular, ele simplesmente substitui o apoio original de plástico. Fiquei muito satisfeito ao notar que ele apoia diretamente no chassis da moto! Muito bom, pois é imperceptível, não tira em nada a originalidade da moto e é muito forte. Além de tudo custa uns $80. Agora estou tranquilo para transportar as tralhas no bauleto GIVI 40L. Posso anexar foto da instalação, se alguém quiser.
  Responder
RAQP Escreveu:Boa tarde. Instalei o reforço de bagageiro da CHAPAM. Muito bom! Estava um pouco receoso, pois ele diferentemente do reforço da SCAM, não tem uma estrutura tubular, ele simplesmente substitui o apoio original de plástico. Fiquei muito satisfeito ao notar que ele apoia diretamente no chassis da moto! Muito bom, pois é imperceptível, não tira em nada a originalidade da moto e é muito forte. Além de tudo custa uns $80. Agora estou tranquilo para transportar as tralhas no bauleto GIVI 40L. Posso anexar foto da instalação, se alguém quiser.

Muito bom saber!

Quanto às fotos, sim, queremos ver! Motociclista é uma raça curiosa! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder
RAQP Escreveu:Boa tarde. Instalei o reforço de bagageiro da CHAPAM. Muito bom! Estava um pouco receoso, pois ele diferentemente do reforço da SCAM, não tem uma estrutura tubular, ele simplesmente substitui o apoio original de plástico. Fiquei muito satisfeito ao notar que ele apoia diretamente no chassis da moto! Muito bom, pois é imperceptível, não tira em nada a originalidade da moto e é muito forte. Além de tudo custa uns $80. Agora estou tranquilo para transportar as tralhas no bauleto GIVI 40L. Posso anexar foto da instalação, se alguém quiser.

Tb gostaria de ver. Qual é esse suporte? Vou receber a GS Adventure 1250 no final do mês e tô pesquisando a respeito dos baús, inclusive o top case, nesse caso, tenho que colocar algum outro suporte fixado no original da moto para instalar o top case?
O que acham dessa configuração, pra quem anda com a esposa: Top case de 48 L e baús laterais de 44 e 36 L.
  Responder
Citar:O que acham dessa configuração, pra quem anda com a esposa: Top case de 48 L e baús laterais de 44 e 36 L.
A depender da esposa, esses três são só para ela !! rsrsrs
Brincadeira à parte, eu uso um de 58 litros como top case (Givi - Outback). Acho que vale o investimento. Como viajo sozinho, é o único na moto e tem sido adequado. Sugiro avaliar se não vale a pena trocar o 48 pelo 58 litros.
O baú Givi tem um suporte próprio, que vai fixado na churrasqueira. Eu coloquei o suporte de alumínio, mas há um de plástico (pouca coisa mais barato).
  Responder
JP DF Escreveu:Tb gostaria de ver. Qual é esse suporte? Vou receber a GS Adventure 1250 no final do mês e tô pesquisando a respeito dos baús, inclusive o top case, nesse caso, tenho que colocar algum outro suporte fixado no original da moto para instalar o top case?
O que acham dessa configuração, pra quem anda com a esposa: Top case de 48 L e baús laterais de 44 e 36 L.

Se vc for colocar o suporte Givi, ele já acompanha um reforço ótimo.

Se não for, é muito aconselhável por sim!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bauleto GIVI Trekker com barra de LED buzios 8 8,477 20-05-2017, 21:21
Última Mensagem: buzios
  Peso no bagageiro. Toninho SC 7 3,255 17-03-2016, 14:02
Última Mensagem: Toninho SC
  Bauleto Serginho 6 4,342 06-09-2014, 18:52
Última Mensagem: Sergio Som
  Novo bauleto topcase GIVI outback buzios 1 2,373 07-07-2014, 11:09
Última Mensagem: Pietro

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)