22-08-2017, 20:44
mazevedo Escreveu:Xará, em princípio, asfalto com pequenos trechos de estradas de terra, nada radical, e na maioria das vezes com a garupatroa.Se a opção é garupa e roteiro tranquilo, mala lateral rígida acho mais indicada. Nela tem opção de amarrar sacos estanque, bolsas, isolantes e etc. O Sal já comentou o aspecto de chuva mas tem também a questão de segurança de parar num posto e ficar de cabeça tranquila pq a bagagem tá tranquila, chaveada. Em alforges, tem o ônus de ficar vulnerável nas paradas e menor resistência no longo prazo, principalmente se a marca não for de 1a. linha.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Se a mala rígida tiver bolsa interna, melhor ainda. Chega no hotel ou camping e é fácil levar a bagagem necessária. No alforge, tem que levar o conjunto inteiro (sujo e molhado).
Agora, se estiver sozinho, prefiro usar só saco estanque no banco.. a mala lateral aumenta arrasto aerodinâmico, dificulta andar no transito nas cidades e torna bem mais difícil pilotar em condições mais "radicais"... a melhor distribuição de peso é sobre o banco, mais próximo possível do piloto.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk