Meu nome é André Silva Bender, sou natural e resido em Porto Alegre/RS. Sou motociclista há 28 anos, tive muitas motos e, atualmente, estou a usufruir de uma BMW F800GS, 2011/2011, que comprei 0Km na Revenda Süd Motors, aqui na Capital dos Pampas.
Pode ser de seu interesse saber que sou ADMINISTRADOR do Fórum HOL, ou Hornetonline, que pode ser acessado pelo endereço http://www.hornetonline.com.br, estando todos convidados a dar uma passeada por lá e, se gostarem, participarem ativamente.
INFELIZMENTE, o motivo que me leva a lhes procurar é relatar e documentar um grande descontentamento com a minha motocicleta, fruto de um "crash" no rolamento da roda traseira, bem como a total falta de respeito para o consumidor. Não lhes vou tomar tempo com relatos longos, mas se quiserem saber detalhes, recomendo que acessem o "link" http://www.benderbeer.com.br/BMWF800GS_Troubles.html e, preferencialmente, leiam o arquivo no formato "pdf", que é o mais completo em termos documentais.
Aos ADMs e MODs deste fórum, antecipo-me nas desculpas por poluir este ambiente de "Apresentações". Sintam-se absolutamente a vontade para ajudar o texto na forma que lhes convier.
Muito obrigado e o desejo de longa vida para esta Comunidade.
BENDER.
16-02-2013, 17:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-02-2013, 17:10 por fborges27.)
Bender
seja bem vindo ao forum!
Certamente esse assunto é importante para todos saberem. Já vi relatos em outros foruns. Parece que a BMW colocou rolamentos vagabundos (chineses) nas motos brasileiras. Tem um povo que já troca!
Outra coisa é a bomba d'água. A bomba da minha moto acabou de vazar e trocaram.
É muito bom quando chega pessoas com informações importantes e valiosas para todos.
Quando se fala em BMW, espera-se que seja de alta qualidade, mas o que vemos por aqui em nossa terra "tupiniquim", é que estão fazendo pouco caso, porque sabem que nós, brasileiros, somos tranquilos e não brigamos por nossos direitos, e mais, a nossa legislação é muito grande e cheia de caminhos, o que facilita a defesa.
Esperemos que um dia isso mude, mas enquanto isso, vamos divulgando e reclamando, e também correndo atrás de nossos direitos.
Continue colaborando com suas informações, sempre acabam engrandecendo nosso conhecimento.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Bender, bem vindo ao fórum. Pessoal, penso que a reclamação procede. O rolamento é um item de segurança.
Mas uma coisa eu desconheço. Quando a moto é montada em CKD, ela já não vêm com os relamentos lá de fora ?
Se for, então é um problema de projeto (sub-dimensionamento) ou de controle de qualidade.
Agora se o rolamento for comprado aqui, ai eu diria que a BMW do Brasil está dando o famoso "jeitinho brasileiro" e utilizando peças de segunda categoria.
18-02-2013, 12:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2013, 12:22 por TOLENTINO.)
Bender, seja muito bem vindo ao forum.
Excelente sua participação com detalhes de um problema que ha muito vem sendo discutido não apenas aqui, mas em outras comunidades.
Como consumidores precisamos exatamente disso, ou seja, compartilhar informações e juntar forças para fazer valer nossos direitos, principalmente quando um produto "premium" como a F800GS apresenta problemas inadimissíveis como os citados.
E o pior é que estive conversando com uma pessoa que conhece profundamente as motocicletas BMW e, segundo ele, são varias as reclamações de problemas também com os modelos importados, como as K1600, que custam mais de R$ 100K. Parece que a BMW está entrando para o time dos demais fabricantes que não respeitam seus clientes.
Caso desejem prestigiar um "Blog" de altíssima qualidade, neste momento dizendo respeito ao problema que lhes apresentei, recomendo o Piréx - Diário de Bordo, neste "link": http://www.pirex.blog.br/bmw-f-800-gs-10-000-km-depois/
Na sequência dos meus procedimentos, e para que me acompanhem, faz uns 30 minutos, enviei carta registrada com AR (aviso de recebimento), com o teor já apresentado, para os seguintes cargos da BMW do Brasil (os nomes eu consegui por intermédio de um amigo e, se alguém necessitar, basta me pedir por e-mail ou MP):
[COLOR="#0000FF"]Presidente da BMW Group Brasil
Gerente de Pós-Vendas
Gerente de Relações Públicas e Comunicação Corporativa
Diretor de Marketing[/COLOR]
[ATTACH=CONFIG]606[/ATTACH]
Tô me sentindo um cachorro "pincher" ou "chiuaua": pode até ser que eu não morda, mas faço um barulho! :mad: