• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW encerra acordo com a Dafra e vai montar as próprias motos no Brasil
Estas motos veo ser montadas na planta da BMW de santa catarina... que ja esta pronta!
  Responder
shw Escreveu:Estas motos veo ser montadas na planta da BMW de santa catarina... que ja esta pronta!

Eta coisa boa. Quanto mais perto mais fácil de cobrar e os operários de metal-mecânica daqui são altamente qualificados.
  Responder
Acredito mais que seja uma briga entre os dois e agora a BMW tem q se virar... Como que vão parar uma produção dessa !
  Responder
Olhem o que saiu no http://www.moto.com.br/acontece/conteudo...95938.html

BMW deverá ter sua própria fábrica em Manaus (AM)
15 de Abril de 2016
Compartilhe este conteúdo:
Clique e Comente

No Salão de Motos de Milão (2015), a BMW já dava indícios de que a marca viria ao Brasil de uma forma mais contundente, com fábrica própria. No evento, a BMW apresentou a G 310R, que chegará às lojas brasileiras no segundo semestre, com montagem feita em Manaus (AM), na área denominada PIM (Polo Industrial de Manaus).

Segundo o presidente-executivo mundial da BMW Motorrad, Stephan Schaller, o objetivo é ambicioso: fazer da naked um sucesso. “Ela é mais do que uma moto pequena: é a nova embaixadora da marca e, certamente, será nossa moto mais vendida no Brasil", cravou o executivo à Infomoto em entrevista concedida no salão, dando entender a BWM quer cuidar deste projeto sem parcerias.

Atualmente, os sete modelos feitos no país são montados em sistema CKD (peças chegam inteiramente prontas de fora) pela Dafra. Consultada, a Dafra enviou o seguinte comunicado por meio de sua assessoria de imprensa: “Durante o último Salão Internacional de Milão (EICMA), no contexto dos ambiciosos planos de expansão para mercados emergentes, a BMW Motorrad já havia informado sobre a intenção de ter uma fábrica própria no Brasil.

A Dafra acompanha e avalia este movimento constantemente e estará à disposição da BMW para apoiá-la quando esta intenção estiver prestes a se realizar. Neste momento continuamos totalmente concentrados no projeto de produção de modelos BMW em nossa planta do Polo Industrial de Manaus (AM)”.
  Responder
Colegas, motos são montadas em Manaus em virtude de incentivos fiscais, federais e estaduais.

Por esse motivo, não há chance de ser montada em Santa Catarina ou fora da Zona Franca, ou então pagaríamos uma fortuna pelas motos.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
A especulação e de que a DAFRA, ciente da importância que teve pra consolidação da BM aqui no Brasil, queria, e na minha opinião com toda razão do Mundo, reajustar algumas regras no contrato para continuar a parceria... queria aumentar valores e participações.. A BMW q já tem a confirmação de que o "Teste c a Dafra" deu MAIS do que CERTO, iniciou o projeto de planta própria. Eu acho que pra gente será melhor... pelo menos espero que seja!!!!

Obs.: Mas em momento nenhum tiro o mérito da DAFRA, pra falar a verdade a DAFRA subiu no meu conceito. Pois eu tinha um enorme preconceito com a DAFRA e associava a baixa qualidade das motos com incapacidade , poremmmm quando uma BMW confia a montagem de suas motos a esta tal marca ..no minimo os caras são competentes. Mudei minha visão deles...
  Responder
Muito educada a postura da Dafra nesse negócio. Mudei minha impressão também.
  Responder
Pelo que li já havia um acordo pre-estabelecido para o final da parceria. Achei a Dafra muito ética no episódio. Quanto à qualidade dos produtos, vamos lembrar que a Ducati e a Triumph (salvo engano) também são montadas pela Dafra nós mesmos moldes da BMW, ou seja, não podemos reclamar da qualidade, lembrando ainda que os problemas crônicos existentes afetaram o mundo inteiro e não somente o Brasil! Parabéns para a Dafra!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Roubos e Furtos de motos Gnegraes 4 908 03-05-2025, 11:27
Última Mensagem: Gnegraes
  Modelos de motos em escala Gnegraes 2 1,659 14-12-2023, 15:54
  Vida útil de componentes de motos BMW Gnegraes 8 2,588 19-09-2023, 07:16
  Marcação colorida no ombro de pneus para motos Gnegraes 0 1,302 06-09-2022, 09:40
  Estatísticas de Motos maio 2021 Gnegraes 2 1,462 30-06-2021, 22:31
Última Mensagem: Rromagnani
  SP é pior que RJ para roubo de motos? SFF 21 26,709 06-02-2021, 12:02
  Museu de Motos destruído na Áustria Gnegraes 4 1,657 23-01-2021, 17:03
Última Mensagem: profCarlos
  Motos mais vendidas em 2020 Gnegraes 8 2,326 22-01-2021, 22:05
Última Mensagem: EvertonM
  Quais motos você já teve ? Crodao 134 106,071 19-08-2020, 15:16
Última Mensagem: Márcio850
  Museu BMW no Brasil Gnegraes 6 1,828 28-07-2020, 15:49
Última Mensagem: P.ALMEIDA

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)