Boa noite comprei uma BMW 1200 GS adventure 2015 , eu sou bem detalhista aquela peça em aço que protege o motor serve para colocar case , a minha bem próximo ao motor tem um ralado bem pequeno , não está amassado nem nada coisa de uns 5 a 7 cm. Alguém sabe me dizer se eu teria que pintar , Galvanizar , a peça toda da moto , ou existe algum outro procedimento para deixar essa peça igual as outras lembrando que ela solta a parte que precisaria de reparo! Se alguém souber algum procedimento por favor me ajudem , agradeço desde já! Desejo um ótimo 2018 , Abraço!
Ajudaria se postasse uma foto...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Emanuel, vc se refere ao protetor de motor?
Se for, é bem comum alguns ralados na parte debaixo, sinal de algum tombo besta onde a peça encontrou o chão, afinal o protetor está lá para isso mesmo...
Se for isso, não precisa nem se preocupar em reparar.
Minha dúvida é vc ter falado que serve de suporte de malas...
Põe uma foto que nós tentaremos te ajudar!
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Sim amigo isso mesmo a foto está ai rs , o coração chega a doer ver uma moto perfeita com um detalhe rs , mas liguei na BMW já que onde moro não têm agência , foi indicado eu pintar os 2 lados para não ficar diferença na cor , se tiverem alguma dica agradeço! obrigado , abraços
Segue a imagem , obrigado por enquanto , abraços !
O estrago é bem pequeno, eu não faria o reparo. Moto Big trail pesada é comum sofrer pequenos tombos ao longo do tempo, o protetor apenas cumpriu a sua função.
É o protetor do cilindro, mas não serve para colocar "case" não...
Pintar é a melhor solução.
Leve num "martelinho de ouro" que o cara dá um jeito rapidinho, sem desmontar.
O problema com esses protetores é que, uma vez amassados, ou "usados" digamos assim, eles podem sofrer leves deformações/torções.
Isso cria tensões nos pontos de fixação.
Quando se desmonta, as vezes fica difícil de montar denovo, pois o material está "torto".
Então eu evitaria desmontar e tentaria pintar no local.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Quer um conselho... deixe assim! Hora mais hora menos ela deita novamente (isso é quase inevitável kkkk) e considerando que moto foi feita para ser usada, é natural ter uma marquinha!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro