Cerri, sou do Rio e estou planejando ir com uma grupo em Outubro também, mas pretendemos fazer Bolívia e Peru (Cuzco e Machu Picchu). Ainda não definimos o trajeto exato, pois devem ter Harley e até um Suzuki Bandit, então nossa escolha será mais pra asfalto mesmo (embora eu tenha um F800GS, vou com a maioria). Também quero dar uma fugida em La Paz, pra tentar a estrada da morte, como o Sal falou. Tenta ver o que estamos planejando no Goolgle Maps: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=z...sp=sharing[ATTACH=CONFIG]8671[/ATTACH]
Vamos nos falando. Se conseguirmos fazer datas semelhantes, pelo menos você terá companhia. Devemos ser umas 5 ou 6 motos.
Abs.
Fabio Vieira
Para agora, Cusco está fora dos meus planos, pois pretendo fazer uma viagem exclusiva ao Peru indo até o norte ao Parque Nacional de Huascarán.
Vcs estariam começando a viagem por Atacama ou pela Bolívia? se for pela Bolívia e dependendo da data de início, poderia acompanhar vcs até lá. Estarei começando a viagem dia 01/10/16.
Em relação ao trajeto de vcs, quando estive na Bolívia em 2011, o trajeto do ponto E ao F era rípio e acredito que ainda é, isto não quer dizer que uma HD não faça, apenas considerem este fato e um tempo maior para chegarem ao Uyuni, pois esta estrada atende basicamente a mineradoras da região que escoam pelo Oceano Pacífico.
Cerri, sou do Rio (já morei em Macaé) e vou fazer Bolívia, Peru, Chile e Argentina saindo em 1/10, como você. Devo ir com mais 3 pessoas e pretendemos fazer um trajeto bem parecido com o seu. Ainda não fechamos os detalhes pois estamos decidindo quantos dias pretendemos ficar em cada cidade e etc. Estamos planejando uns 22 dias no total. Se quiser, podemos combinar. Gostei da ideia de acampar no deserto, mas não sei se aguento. kkkk
[ATTACH=CONFIG]8988[/ATTACH]
Vamos nos falando.
FVDS Escreveu:Cerri, sou do Rio (já morei em Macaé) e vou fazer Bolívia, Peru, Chile e Argentina saindo em 1/10, como você. Devo ir com mais 3 pessoas e pretendemos fazer um trajeto bem parecido com o seu. Ainda não fechamos os detalhes pois estamos decidindo quantos dias pretendemos ficar em cada cidade e etc. Estamos planejando uns 22 dias no total. Se quiser, podemos combinar. Gostei da ideia de acampar no deserto, mas não sei se aguento. kkkk
[ATTACH=CONFIG]8988[/ATTACH]
Vamos nos falando.
Opa Fábio, bacana...Se não fosse um projeto futuro de fazer o Peru até o norte, incluindo Cuzco, faria todo o trajeto com vcs agora, mas Machu Picchu agora não vai dar ($$$$$), mas será bacana ter a companhia de vcs até a Bolívia.
Na Bolívia ainda não sei se irei até a estrada da morte (La Paz) ou depois de Santa Cruz vou direto para Uyuni...mas pode contar comigo para iniciarmos a viagem dia 01/10. Obrigado pelo convite...rsrs
Sou do ES, estou planejando ir em novembro à Bolívia, a princípio queria curtir só a Bolívia, mas minha esposa quer conhecer Machu Pichu, como estarei perto, devo pegá-la em Cuzco e ir de moto até lá. Segue o roteiro prévio.
O objetivo dentre outros é conhecer: Salar de Uyuni, Tripartito, Lago Titicaca, Estrada da Morte, Cusco e Machu Pichu. Será estilo mochilão e camping.
Segue o roteiro prévio.
10-06-2016, 21:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2016, 11:27 por cerri.)
Piazzer,adianta mês e vamos juntos rsrsr.
Eu já fiz o trecho do salar de Uyuni até laguna colorada e Atacama e a estrada é bem complicada, se pretende fazer com garupa, tem que mandar bem no off.
Bolivia é tudo de bom, pra quem curte off road!
Eu estive em 2009.
E em 2012 com meu filho entramos por La Quiaca, Tupisa, e Uyuni via Atocha. Depois atravessamos a Reserva, foi muito legal, mas levamos tudo, gasolina para todo trajeto, agua, barraca, fogareiro e comida liofilizada para emergencia.
So me arrependo de nao ter atravessado todo o salar, pois ja conhecia.
Eu atravessaria hoje a Reserva sozinho, pq ja conheço, e ja estudei todas as ligacoes possiveis por estradas, mas nao indico q ninguem faça isso.
Tudo é possivel, ou seja nao é nenhum bicho de 7 cabecas, mas ter grande experiencia em conducao na areia, conhecimento mecanico, de orientacao e navegavao GPS, sao facilitadores para essa aventura.
Da pra atravessar sem gps? Claro q da.
Mas um bom usuario de GPS, vai conseguir achar outro caminho, a distancia em caso de emergencia, etc.
Outubro é bom, estando preparado para o frio.
Melhor pq é mais dificil pegar chuva, e se houver travessia de rios, estes estarao baixos.
Outra fator importante para o sucesso da travessia, e a aclimatacao, a altitude se apresenta de formas diferentes em cada pessoa, nao a substime (meu filho desmaiou...)
Depois de chegar ao Hito Cajon, fomos a Susquez, Sc d los cobres, abra del acay, cafayate, paso san francisco, pircas negras, e casa.
Para quem pretende acampar no Salar do Uyuni:
- Es posible acampar en el salar
Si es posible con precausion, actualmente decenas de vehiculos circulan por el salar indiscriminadamente, en la noche si no hay luna la oscuridad es absoluta y es necesario proteger el area de acampada con algun tipo de señalizacion nocturna, esta area debe estar alejada de los caminos y se debe preveer un buen equipo de camping, agua y alimentacion.
16-06-2016, 06:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2016, 16:22 por cerri.)
Obrigado robram pela colaboração. Eu já imaginava este problema no salar e estava pensando em levar aquelas iluminações químicas em bastão. Meu equipamento para camping é para -8 graus, mas estou pensando em buscar um saco de dormir para -15. Para fazer a travessia de Eduardo Alvaroa, vou contar com minha experiência off, material para troca de pneu furado, autonomia de 500 km e comida liofilizada também, alem de ter dois pontos já mapeados para dormir ou buscar alguma ajuda, a pesar que o trânsito de carros com turistas é bem grande. Estive nesta região em 2011 com carro e a minha vontade foi um dia voltar e fazer de moto.