• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Câmeras de ação (action cameras)
No capacete também prefiro no queixo ou na lateral. O angulo fica mais próximo da altura dos olhos e por estar no capacete a chance da imagem ficar tremida é muito pequena.

Também acho interessante que tenha algum ponto fixo na imagem para servir de referencial. No caso de botar na lateral do capacete, eu acho que fica legal aparecer um pedaço do capacete como referencial. Em outras posições o painel costuma ficar como referencial.

Mas fixar em algum lugar da moto tendo uma parte dela como referencial também fica bem legal.

Dos que acho mais maneiro é prender em algum lugar na lateral da moto que mostre um pedaço da moto, a pista e a roda dianteira ou traseira. Principalmente se for em off (no asfalto fica legal tbm). Mostra bem o percurso e da pra ver a suspensão trabalhando. Fica massa!
  Responder
Primeiramente meu obrigado ao Marcelo, Diogo, Carlo, Adriel, Thomas, Marcel e Amorin pelos comentários e opiniões pessoais.
Para quem já usa há algum tempo, essas informações são riquíssimas e evitam que cometa erros desnecessários.

Minha câmera é uma Rollei 4K com estabilização de imagem.
Acredito que não irei ter problemas com trepidações.
Como ela vem com um monte de diferentes acessórios de suporte, acho que vou usar todos e mudar a câmera de posição para ver os efeitos.

Baixei o software Filmora para edição de vídeo, com o que brinquei até agora parece ser muito bom, fácil de usar, acho que vai ser bastante divertido....

Qual software vocês usam para a edição?
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Primeiramente meu obrigado ao Marcelo, Diogo, Carlo, Adriel, Thomas, Marcel e Amorin pelos comentários e opiniões pessoais.
Para quem já usa há algum tempo, essas informações são riquíssimas e evitam que cometa erros desnecessários.

Como ela vem com um monte de diferentes acessórios de suporte, acho que vou usar todos e mudar a câmera de posição para ver os efeitos.

Baixei o software Filmora para edição de vídeo, com o que brinquei até agora parece ser muito bom, fácil de usar, acho que vai ser bastante divertido....

Guilherme o Filmora é excelente. Utilizei por muito tempo nas minhas edições.
Atualmente utilizo o próprio app da Gopro chamado Quik. Faço vídeos curtos e com efeitos interessantes.

Abs

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
  Responder
Percebi agora que respondi 2 vezes nesse tópico. Lembro que por algum motivo a mensagem não estava sendo publicada. Se algum moderador quiser excluir minha segunda mensagem está ok, afinal é a mesma informação da primeira mensagem

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
  Responder
Gnegraes Escreveu:Primeiramente meu obrigado ao Marcelo, Diogo, Carlo, Adriel, Thomas, Marcel e Amorin pelos comentários e opiniões pessoais.

Se quiser usar um muito bom e gratuito recomendo o DaVinci Resolve. É de um fabricante de câmeras profissionais usadas em Hollywood. Ele é bem completo.

Agora se grana não for um problema, recomendo o Final Cut Pro ($300) no Mac ou o Adobe Première no Windows.

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
Oi Guilherme,

Eu atualmente uso o Adobe Premiere. Em um primeiro contato ele assusta pela quantidade de recursos, mas depois que a gente pega o jeito é difícil gostar de outro.
  Responder
Guilherme, eu uso o Vegas Movie Studio (que se chamava Sony Vegas Movie Studio quando comprei a licença, há uns 10 anos) e ele me atende bem. Andei olhando os preços atuais e parece que continuam razoáveis: eu lembro de ter pago mais ou menos US$ 100 na época e agora tem um Movie Studio 18 Platinum na promoção por R$ 299. Tudo depende do que precisas, mas o Vegas me atende.

https://www.vegascreativesoftware.com/in...=374&L=193
  Responder
Acho que para começar o Filmora vai bem.. e é bem fácil de mexer, depois pode partiram para o Adobe Premiere e Davince Resolve
Se estiver no Mac já vai no Final Cut Pro, ou Davince Resolve
  Responder
Acho que tudo depende do que você quer mostrar na filmagem. Cada lugar serve pra um tipo de uso. Eu gosto muito de ver a estrada e a paisagem, praticamente não aparece nada da moto na filmagem e pra isso, uso em cima do capacete. Porém cada lugar tem seus contras também e em cima do capacete o mais chato que acho é a aerodinâmica. O vento na câmera fica puxando sua cabeça para trás, é bem chato usar por muito tempo.
  Responder
Efeito incrível (pelo menos para mim...)

Alguém saberia me explicar como é feito esse efeito de filmar "de fora" da moto, parece que é um drone, mas não é...
É através de Software?

https://youtu.be/iHkRMg-WbMc
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)