Hugo Somer Escreveu:Valeu as dicas pessoal, mas depois de experimentar vários capacete e ficar comparando, acho que achei um que gostei bastante, Fabricante: AGV Modelo: Numo Evo. Gostei muito do desempenho nos teste S.H.A.R.P e tbm comentários a respeito.
http://www.agv.com/agv_us_en/numo-evo-do...84416.html
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/agv-numo
O que acham da escolha, por favor preciso da opinião de vcs!
Hugo, honestamente não achei o desempenho dele no SHARP tão bom assim.
No topo OK, verde, mas na frente (testa) está amarelo, e nas laterais pior ainda, está laranja.
Clickando na foto, voce pode rolar entre as vistas frontais, laterais e topo.
Eu procuraria um que está verde em tudo.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Uso o Schuberth C3 Pro (escamoteável), <http://www.schuberth.com/en/products/motorbikes/helmets/c3-pro.html> com o intercomunicador. O capacete é top... recomendo! O intercom fica embutido no capacete e não atrapalha ao abrir. O áudio é muito bom e tem o necessário para o dia-a-dia (interface com smartphone, FM, comando de voz para atender/falar, etc). O maior problema está no preço... é bem salgado! Hoje pensaria duas vezes antes de comprar, já estava caro quando comprei, há dois anos. E na época a patroa surtou quanto soube do preço... mas nada como uma voltinha com música boa para esquecer essa parte...rsrs
Sugiro um NOLAN casco bom, otimo isolamento acustico ... No Risk só se for para o dia a dia... para viagens deixa a desejar pelo isolamento acustico, outro ponto é sua durabilidade... sua trava começa a apresentar defeitos após 8 meses nem isso. LS2 é a mesma coisa, já o HJC é melhorzinho... bem melhorzinho.
Tenho vários capacetes e gostei bastante dos NEXX pela acustica e levesa, e do NOLAN pela qualidade e acustica!
outro ponto é capacetes seminovos... vc acha muita coisa boa por ai com 1/3 do custo de um novo...
abs
importante vc definir o tipo de uso... se for para o dia a dia...um Norisk/LS2 serve, se for para viagens longas... pegue um Nolan, AGV ou Schuberth e os da BM system são otimos.. mas o custo sobe né!
André, permita-me discordar do estimado colega.
Capacete é para protejer a cabeça em caso de quedas. Podemos sofrer acidentes tanto em longas viagens quanto no dia-a-dia.
Como nunca sabemos quando algo irá acontecer, uso sempre meu BMW System 6, mesmo no uso diário, de casa até a empresa e de volta.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Legal Adriano,o Nolan tem muita fama e não deve ser a toa.Qual o modelo que está usando,sao estes que vendem aqui no Brasil?
nobre amigo, todo capacete aprovado pelo Inmetro pode ser usado no dia a dia ou em viagens seja ele um Norisk ou um System 6, no final do dia oq vai definir é o bolso de cada um.
Já havia me manifestado em outro tópico, mas vamos novamente: tenho (e uso) dois capacetes NOLAN, 103 e 104. Acho-os excelentes!
Luis Plein Escreveu:Já havia me manifestado em outro tópico, mas vamos novamente: tenho (e uso) dois capacetes NOLAN, 103 e 104. Acho-os excelentes!
Plein,estou precisando de um novo,estava pensando em importar,mas não sei se vale a pena.
Sal, pelo custo da importação, acho que não vale a pena. Bom seria que numa viagem ao exterior comprasse lá. Em Andorra, mês passado, estava EURO 220,00 o casco, e EURO 195,00 o intercomunicador B5. Tem no Brasil o Nolan, só não sei o preço.
|