• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capacete ls2
Marcelo DC Escreveu:Eu tenho o Schuberth C4 e C4 pró. Dois ótimos capacetes. O ruim é que as peças de reposição são caras e de difícil acesso. Por isso, meu próximo capacete será algo bom e mais comum. Sempre tive curiosidade sobre os LS2. De qq maneira ainda vai vou ficar um tempo com os que tenho. Tive um Shark Vision R que foi bom também. A amplitude de capacetes feito pela shark é grande atendendo desde baixo custo até capacetes caros.

Meu primeiro capacete, quando voltei a andar de moto, foi um SHARK Vision R. Gostei bastante dele, especialmente pelo fato de ter viseira solar.
Depois de uns 3 anos com ele, troquei por um BMW System 7, porque queriam um escamoteável e com viseira de sol e o BMW foi o que se saiu melhor nos testes S.H.A.R.P. entre os escamoteáveis.
Mas ainda tenho o SHARK como reserva.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Marcelo DC Escreveu:É vdd. Meu shark tinha viseira de 400_500 reais. Comprava na fcmoto.de por 200....hoje deve estar mais caras. os da schuberth TB são caras. Tenho visto por 260 reais Fcmoto.de..... sempre aguardo promo.....

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Amigo, já comprou nesse site? entregam no brasil de boa? estou querendo comprar um airoh commander aue tem preço bom lá... trouxe um desse da itália pra um amigo e fiquei doido com ele... bem leve...

Quanto ao LS2 eu tenho um vector, capacete de fibra com bom custo x benefício, lembrando que barulho todos os capacetes farão... minha opinião é que tudo depende da grana que tem disponível, se tiver 1000 vai de LS2 tranquilo que é um bom capacete, se tiver 3500 vai de shoei que é top!

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
outro linto, para reduzir barulho, recomendo colocar um defletor na bolha, reduz bem a turbulência e barulho.... no mais, coloca um bom intercomunicador, uma música e curte a viagem...

Responder
luizcv Escreveu:Amigo, já comprou nesse site? entregam no brasil de boa? estou querendo comprar um airoh commander aue tem preço bom lá... trouxe um desse da itália pra um amigo e fiquei doido com ele... bem leve...

Quanto ao LS2 eu tenho um vector, capacete de fibra com bom custo x benefício, lembrando que barulho todos os capacetes farão... minha opinião é que tudo depende da grana que tem disponível, se tiver 1000 vai de LS2 tranquilo que é um bom capacete, se tiver 3500 vai de shoei que é top!

"... lembrando que barulho todos os capacetes farão..."
Isso não é verdade, há uma diferença enorme entre diferentes fabricantes.

São duas as fontes de ruído:
- externo: motor, aerodinâmica da moto, outros veículos, etc.
- aerodinâmica do capacete.

Cada fabricante tem seu design, espessuras do casco, sistemas de entrada e saída de ar, revestimentos internos, etc.
Tudo isso somado tem impacto direto na atenuação sonora.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Luizcv,

Fc-moto.de sempre entregou tudo correto. Mas tem o imposto da receita. As xs tem que pagar. Ja comprei jaqueta...2 x capacete....luva....nunca tive problema. Ja mandei email e sempre foram prestativos.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
  Responder
Ê um ótimo capacete sim, porem ultimamente a LS2 subiu um pouco o preço. Fazendo ele chegar perto dos capacetes Shark por exemplo. Da uma olhada: https://www.gridmotors.com.br/capacetes/ls2
--------------------------------------
Compre On-line | http://www.gridmotors.com.br
Blog | http://www.gridmotors.blog.br
  Responder
Tenho um LS2 Valiant. Gosto dele, por ser bastante prático no uso e na manutenção (limpeza) e robusto, mas nunca experimentei outro pra fazer comparações quanto a ruído, por exemplo.
  Responder
Fds Brasil Escreveu:Bom dia pessoal alguém tem o capacete ls2 valiant q possa me dizer se é um bom capacete obrigado
Não gosto dos capacetes dessa marca. Tenho um e achei com aparência de frágil. Talvez seja cisma. Mas não gostei.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  Responder
Barra Escreveu:Eu usei Schuberth durante anos por causa desse lance do ruído, mas sempre achei ele bem ruidoso, esse ano comprei um Shoei Neotec 2 e gostei muito mais dele do que do Schuberth, achei mais silencioso e mais confortável tbm.
Não existe nenhum capacete no mundo q elimine ruído igual um par de um protetor auricular simples. Ao meu ver, se o critério de compra for esse (redução de ruido) não vale apenas gastar alguns milhares de reais a mais na compra de certos modelos. Agora, se, junto com essa redução de ruido, o capacete agregar mais resistência, melhor design, uma viseira de melhor qualidade e conforto, aí, tudo bem.

De modo geral, nenhum o capacete menos ruidoso irá apresentar um nível de ruído baixo. Se quiser reduzir ruído ou coloca fones com uma musiquinha ou coloca protetor auricular.

Responder
Iceman Escreveu:Meu primeiro capacete, quando voltei a andar de moto, foi um SHARK Vision R. Gostei bastante dele, especialmente pelo fato de ter viseira solar.
Depois de uns 3 anos com ele, troquei por um BMW System 7, porque queriam um escamoteável e com viseira de sol e o BMW foi o que se saiu melhor nos testes S.H.A.R.P. entre os escamoteáveis.
Mas ainda tenho o SHARK como reserva.
Outra coisa, ao meu ver dispensavel em capacetes, são essas viseiras solares internas. Nenhuma viseira dessas é realmente boa, pois não ofertam um bloqueio de luz realmente eficiente (seletivo), as mais escuras não possibilitam nem você visualizar as informações do painel pq a luz do painel não atravessa a viseira, e, as mais claras não bloqueiam os raios solares a contento. Alias, nem mesmo as escuras bloqueiam bem os raios de sol. Se você pegar uma viseira dessas e colocar ao lado de um óculos escuro do camelô, vai ver q são praticamente iguais. Não compensa pagar muito mais caro num modelo por causa desse recurso.

Ao meu ver solução realmente confortável para o sol, e talvez mais barata, são duas q podem ser utilizadas sozinha ou isoladas. (1) capacete com pala; (2) utilização de óculos escuros com lentes polarizadas, essas sim realmente boas, ressaltam o asfalto, permitem visualizar o painel, bloqueiam o sol, e agregam qualidade visual na chuva. Qualquer óculos com lentes polarizadas de 500 reais já agregam uma qualidade visual realmente superior a qualquer lente escura de qualquer capacete.

E ainda, pode utilizar os óculos nódoa a dia se ele for bonito. Se não for, compra algum na promoção de utiliza só no capacete.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Capacete caberg duke ou tourmax alguem tem? CAMARGO 2 2,894 13-09-2016, 20:34
Última Mensagem: CAMARGO
  Capacete silencioso rdourado 20 22,216 19-10-2014, 16:02
Última Mensagem: Andre RS
  Vendo banco erÊ e capacete Falcão 8 7,365 24-12-2013, 08:59
Última Mensagem: FPoli

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)