• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capacete possui realmente validade? Eu acho que não!
Pessoal... Já tive 3 capacetes importados trazidos dos Estados Unidos e em nenhum deles veio algo especificando data de validade e nem mesmo de fabricação... estranho não?

Agora me pergunto: capacete possui mesmo validade? Ou é mais uma desse nosso país para nos arrancar dinheiro?
  Responder
Como já dizia o Capitão Nascimento (Tropa de elite): "O sistema não trabalha para resolver os problemas da sociedade. O sistema trabalha, para resolver os problemas do sistema".

Não vejo porque KP7 tenha data de validade.

O que é consenso entre motociclistas, é que uma vez que o casco tenha sofrido um impacto maior (queda ou acidente), o mesmo deveria ser substituido.

Fora isso, é igual extintor tipo xyz, caixa de primeiros socorros, inspeção veicular, e tantas outras idioticies que nossos governantes inventam, apenas para arrancar mais dinheiro da população. :mad:
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Depende do uso, já vi capacetes detonados internamente, espumas deformadas ou esfareladas, nesse caso chega a ser um risco pois o capacete fica folgado na cabeça. As cintas de fixação também começam a desfiar, comprometendo a correta fixação. Mas isso tudo pode ser reformado, nas bocas tem gente que troca todo o forro, e o capa fica zerado.
  Responder
Voce teve acidente,Seu Capacete eh antigo? tem espuma por dentro, nao consegue ajustar corretamente... esta meio folgado.. compre um novo!

A vida util de um capacete depende de como voce o usa e como voce cuida dele. Alguns falam em reposicao a cada 5 anos, outros a cada 8 anos. Na realidade os capacetes evoluem com o passar dos anos, usam diferentes materias primas, diferente revestimentos, melhoram a aerodinamica e diminuem nivel de ruido.

5 anos eu considero um tempo razoavel para reposicao. Meu Schubert C3 tem 3 anos, na revisao gratuita de 2 anos eu optei por trocar os pads internos e viseiras de sol e externa.

Legislacao no Canada e Estados Unidos exigem que o capacete tenha a data de fabricao, validade nao eh estabelecida por lei.
  Responder
Sapi Escreveu:na revisao gratuita de 2 anos eu optei por trocar os pads internos e viseiras de sol e externa.

Vivendo e aprendendo! Nunca soube que existia "revisão" em capacetes!

Aliás, gosto muito desse C3... estou namorando um faz tempo!
  Responder
Rromagnani Escreveu:Vivendo e aprendendo! Nunca soube que existia "revisão" em capacetes!

Aliás, gosto muito desse C3... estou namorando um faz tempo!

Isso é coisa de Pais sério,aqui nem peça de reposição se acha , ou faz uma gambi ou joga fora.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
A validade deve ser em função daquele revestimento interno que absorve impacto, pois ao longo do tempo ele começar a "secar", encolhe. Reparei isso em alguns capacetes antigos, com mais 10/15 anos que joguei fora estes dias ....

Fabricio
  Responder
pelo que lí sobre isso não existe mais validade em capacetes, se o capacete tiver uma queda o mesmo tem que ser avaliado novamente pelo imetro!!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alguém conhece este capacete? alexandrej 14 18,345 16-08-2022, 16:05
Última Mensagem: GridMotors
  Capacete para Off-road no On-road. Pode? Olive 35 93,779 23-07-2021, 10:20
Última Mensagem: Nei_Gomes
  Capacete escamoteável Abreu 24 19,807 14-09-2019, 13:44
Última Mensagem: J Trinca
  Propaganda portuguesa para uso do capacete Gnegraes 4 2,963 19-03-2019, 09:09
Última Mensagem: jmferreira
  Capacete Inteligente - Smart Helmet Gnegraes 4 3,339 04-12-2018, 18:15
Última Mensagem: Reiner
  Melhor Capacete Leandromos 121 127,061 18-09-2018, 12:18
Última Mensagem: profCarlos
  Capacete 6D Helmets - Omni-Directional Suspension (ODS) André M. 10 12,599 26-03-2018, 07:12
Última Mensagem: mlbonfim
  Capacete BELL MX-9 ADVENTURE. Abreu 0 1,990 10-01-2018, 09:08
Última Mensagem: Abreu
  Capacete adventure Leandromos 3 2,690 07-01-2018, 21:59
Última Mensagem: Plapenda
  Vendo capacete shark s700 55/56 preto fosco LUCASt 0 1,514 25-05-2017, 00:42
Última Mensagem: LUCASt

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)