• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
cardã da gs 1200
#11
Muito cuidado com o aperto dos parafusos na hora da montagem.

Se espanar, F#DE# ....
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#12
CM-R1200-GS Escreveu:Muito cuidado com o aperto dos parafusos na hora da montagem.

Se espanar, F#DE# ....

regra básica: ferramentas de qualidade e um torquimetro Big Grin
  Responder
#13
Olá, sou novo por aqui e a minha RT tá fazendo 30k. Estou em dúvida se troco o óleo do cardã e se tem que trocar o óleo da transmissão também e qual as quantidades e especificação de cada óleo. Vi além daquele video postado muito bom da troca do oleo do carda, esse vídeo que estou postando fala do óleo da transmissão que eu nem sabia... Alguém pode dar um pitaco aí:p http://www.advridermag.com/changing-tran...w-r1200gs/
  Responder
#14
Monteiro, nao sei com certeza no caso da RT.
Mas na R1200 GS é 800ML no cambio e 180-200ml no cardã. acho que pode por ate transbordar inclusive.
Ao desmontar o carda inclusive é bom ver a lubrificação do eixo, as 2 peças que se desencaixam, tem um produto da motul bom pra isso, mas na falta dele, molikote resolve bem.
Eu ja vi esse oleo sendo trocado com 20mil KM e sair com aparencia de novo, sem qualquer indicio de desgaste, mas por ser um processo simples, e relativamente barato, acho que fazer de 2 em 2 anos ou 20 em 20mil km esteja de bom tamanho.

Abs !
  Responder
#15
blz,

troquei o óleo da caixa de engrenagem e do diferencial, usei o óleo Motul gear 300 - 75w 90 100% sintetico (foto), melhor que o Motyl gear mineral que o pessoal usa nas concessionarias, nas 1200 vai 800ml na caixa de engrenagem e 200ml no diferencial (cardã). preço do litro R$ 130,00.

[ATTACH=CONFIG]4975[/ATTACH]

fui;........


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   $T2eC16dHJGYE9noojitWBQit0fn47w~~60_35.JPG (Tamanho: 11.06 KB / Downloads: 86)
[COLOR="#0000FF"]Rossi
BMW R1200GS - SPORT 09
http://bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=59&t=1841
Piracicaba - SP
agrale, sahara 88, Tenere 89, Tenere 93, vulcan 750 95, vulcan 800 96, virago 750 95, virago 1100 95, TDM 850 01, BMW R1200GS 09
.[/COLOR]Smile
  Responder
#16
rossi Escreveu:blz,

troquei o óleo da caixa de engrenagem e do diferencial, usei o óleo Motul gear 300 - 75w 90 100% sintetico (foto), melhor que o Motyl gear mineral que o pessoal usa nas concessionarias, nas 1200 vai 800ml na caixa de engrenagem e 200ml no diferencial (cardã). preço do litro R$ 130,00.

[ATTACH=CONFIG]4975[/ATTACH]

fui;........

Boa noite Rossi. So uma duvida o mecânico da BMW tinha me falado que não eram mais 200 ml, e sim 180 ml.
pois a fabrica havia recomendado essa nova quantidade, pois forçava menos os o'rings.
isso nas 2007 a 2010.
Um grande abraço.
Kranio Marcius
  Responder
#17
Este video nos mostra q o q importa é o conhecimento né? vejam o local q o cara fez a manutenção. Vai na cc, toda de piso branco, cheia de frescura... O cara fez com eficiência um trabalho numa garagem que já deve ter sido local de alimentar os bichos na casa de campo dele...
Grande Abraço e boas estradas

Macedo
----------------------------------------------------------
BMW R 1200 GS Premium Rallye 2018
Niterói - RJ
  Responder
#18
Muito bom o vídeo, ai agente vem quanto as cc exploram nas revisões
  Responder
#19
kranio Escreveu:Boa noite Rossi. So uma duvida o mecânico da BMW tinha me falado que não eram mais 200 ml, e sim 180 ml.
pois a fabrica havia recomendado essa nova quantidade, pois forçava menos os o'rings.
isso nas 2007 a 2010.
Um grande abraço.


blz,

então, a uma controvercia sobre a quantidade 180 ou 200ml, há muitos tópicos lá fora uns diz 180 e outros 200, eu faço o procedimento de colocar o óleo no cardã até escorrer no orifício do bujão como cita o manual, na ultima medida minha entrou +/- 200ml, até agora tudo perfeito sem vazamentos mais de 20mil km rodado assim.

a quantidade poderia estar relacionado a viscosidade do oleo, dilatação etc, este óleo que uso é 100 % sintetico, geralmente a cc coloca o mineral Motul Gear, talves isso influencie no uso de 180ml, como disse muita especulação no assunto.
[COLOR="#0000FF"]Rossi
BMW R1200GS - SPORT 09
http://bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=59&t=1841
Piracicaba - SP
agrale, sahara 88, Tenere 89, Tenere 93, vulcan 750 95, vulcan 800 96, virago 750 95, virago 1100 95, TDM 850 01, BMW R1200GS 09
.[/COLOR]Smile
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R 1200 GS AC Adv - Embreagem com comportamento estranho Alxcastro 15 19,762 19-04-2025, 10:42
Última Mensagem: Gnegraes
  [Fixo] Manual em Portugues da R-1200 GS CM-R1200-GS 73 280,391 05-02-2025, 19:05
Última Mensagem: JegueLee
  Recall do cardã? Olive 194 152,198 13-06-2024, 14:24
Última Mensagem: Gnegraes
  GS 1200 Cortando Aceleração por completo Leandro M 9 7,030 01-10-2023, 20:28
Última Mensagem: Gnegraes
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,594 10-09-2023, 10:20
Última Mensagem: Gnegraes
  Compra de peças - Manutenção BMW 1200 GS 2011 feclopes 2 3,179 29-07-2023, 12:32
Última Mensagem: Gnegraes
  pneu traseiro gs 1200 2007 RUFINO 7 2,017 13-04-2023, 14:16
Última Mensagem: Gnegraes
  Diferencial GS 1200 Premium Leandro M 12 3,319 08-02-2023, 21:15
Última Mensagem: Leandro M
  Modelo do bujão de dreno do cardã R1200GS 2018 yfigueired 5 1,536 15-07-2022, 12:03
Última Mensagem: yfigueired
  peça r 1200 gs gsgilson 2 1,109 31-05-2022, 14:30
Última Mensagem: Marcelo DC

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: