Olá pessoal! Eu sou novo por aqui e estou com uma dúvida.. Estou analisando a F 800 GS e 800 adv e gostaria de saber de que já possui, se há muita diferença andar com adv na cidade, ela é maior eu sei... Tem gente que fala que se pegar a adv pra andar 80% cidade e 20% viagens vou me arrepender.
.. Isso tem fundamento ou na prática as rodam bem na cidade, apenas a adv sendo um pouco menos manobrável em razão do porte mais avantajado....
Seja bem vindo Carlito.
Tomei a liberdade de copiar seu post na seção apropriada.
Assim todos poderão lhe dar as boas vindas.
Abraços,
Thomas.
BTW: Eu usa minha R1200GS diáriamente e ando no corredor sem problemas.
A parte mais larga da moto é sempre o guidom, e o da R1200GS é exatos 8mm (4 de cada lado) mais largo do que o da F800GS normal.
Não creio que a F800GS ADV seja mais larga que a R1200GS, ou mesmo que o guidom da F800GS ADV seja mais largo do que o da F800GS normal.
Agora com relação à altura já não posso dizer. Até aonde sei, a ADV é mais alta que a F800GS normal, e MUITO mais alta que a R1200GS.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Bem vindo ao forum, amigo!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Carlito,
Seja muito bem vindo.
Quanto as suas dúvidas, a 800, tanto faz a normal como a Adv, são exatamente iguais, a diferença, são o tanque maior, suporte das malas laterais, farol de milha, protetor do motor, e outras coisinhas, que pelo preço, vale a pena pagar, pois se for colocar tudo na 800 normal, fica mais caro.
A manobrabilidade das 2 é igual.
Hoje se fosse comprar uma 800, com certeza seria a Adv.
Boa sorte.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Bem vindo Carlito!
Sobre sua dúvida, me falaram exatamente a mesma coisa... Eu teimoso comprei a ADV e sabe o que aconteceu? Ando diariamente com ela pelos corredores de SP sem nenhum problema! Se voltasse no tempo, compraria a ADV novamente!
Obrigado a todos pelas opiniões, nada melhor que ouvir quem já está usando adv. Diante dos relatos acho que vou buscar minha alphine se a revenda de Blumenau trouxer ela até 5 feira... Porque na concessionaria não tinha nehuma adv... Rs estou ansioso pra ver como vai ser montar numa moto após 10 anos sem pilotar...
Alguem sabe informar como funciona o teste drive em outras concessionárias da bmw motorrad. ..pq aqui em Blumenau informam que tem mas em 03 ocasiões que lá estive não tinham disponível. ..Hoje me chamaram pra testar a gs normal perguntei se o veículo era segurado informaram que não. ..se não tiro meu próprio veículo sem seguro de qualquer lugar, porque colocaria um de terceiro...Achei o fim... Lembro que fui fazer um teste drive na Renault e não tinham o fluence GT pra teste. ..tiraram um zero km da loja com uma nota de demonstração com seguro e me deram as chaves... resultado quando voltei passei o cheque da entrada e sai com ele... Não sei se é assim em toda concessionária de moto bmw, se for é uma pena...
Ah só respondendo ao Sal Silva: na verdade o que vou pegar se a concessionária não me dissuadir totalmente e a gs 800 adv... a 1200 é dinheiro D+ para o uso que farei dela...rss