• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carretera Austral -> El Chaltén -> Ruta 40 - Nov/16
Buenas,

Finalmente confirmei minhas férias! E consegui os tão sonhados 30 dias direto! Smile

Então começo a planejar uma grande viagem. Saio meados de Novembro!

O roteiro que não sai da minha cabeça é mais ou menos esse:

[Imagem: abf6759c79c4e918976908a768112e98.jpg]

Estou meio cabreiro de fazer solo, mas meu parceiro infelizmente deu pra trás....e se não fizer agora, temo não poder fazer tão cedo.

Alguém anima? Smile

Todas as dicas e sugestões são bem vindas.

Um abraço
  Responder
Esta descida é pela 101 e depois subiria a Serra do Rio do Rastro?
Pensou na possibilidade de ir por Foz do Iguaçu e pegar a ruta 12 depois a 14, excelentes e com pouco trânsito? Particularmente prefiro este caminho, inclusive muitos gaúchos da fronteira sobem para Foz por este caminho, dado a qualidade da ruta.
Também ir de Lajes via Passo Fundo até São Borja e pegar a ruta 14 e descer?
Só não creio ser uma boa pegar a 116 até Lajes, a estrada é simples e complicada em termos de trânsito e qualidade.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder
E é claro, faça deste passeio o melhor de sua vida, sempre pensando que terás que contar muitas histórias para os que gostam de ti e planejar fazer outro muito mais bacana, logo calma e contemplação!

Responder
profCarlos Escreveu:Esta descida é pela 101 e depois subiria a Serra do Rio do Rastro?
Pensou na possibilidade de ir por Foz do Iguaçu e pegar a ruta 12 depois a 14, excelentes e com pouco trânsito? Particularmente prefiro este caminho, inclusive muitos gaúchos da fronteira sobem para Foz por este caminho, dado a qualidade da ruta.
Também ir de Lajes via Passo Fundo até São Borja e pegar a ruta 14 e descer?
Só não creio ser uma boa pegar a 116 até Lajes, a estrada é simples e complicada em termos de trânsito e qualidade.

Fala Professor, tudo bem?

O roteiro ainda está bem aberto, e postei aqui justamente para pegar dicas com os mais experientes na região.

Montei essa ida por Uruguaiana porque quando voltei do Atacama fui por Foz, então pensei em fazer um novo caminho.

Mas com certeza vou considerar suas dicas e estudar melhor esse caminho!

Muito obrigado!
  Responder
profCarlos Escreveu:E é claro, faça deste passeio o melhor de sua vida, sempre pensando que terás que contar muitas histórias para os que gostam de ti e planejar fazer outro muito mais bacana, logo calma e contemplação!

Essa é a intenção! Viagem da vida! Smile Valeu Professor!
  Responder
Morales,a viagem solo tem suas vantagens, é com uma moto revisada é muito tranquila.Eu sempre viajo com minha esposa solo,Motocasal Dust in the Wind.E como diz a letra da musica, quando fechamos nossos olhos por só um momento, esse momento nunca mais voltara, e todo dinheiro do mundo não ira recupera-lo.WinkQualquer coisa é só chamar.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Eu iria solo tranquilo, vai com tudo.
  Responder
Morales,

que beleza de férias!!

Saio nesta direção 26/10...vou ficar de olho nas dicas que você receber, com certeza aproveito também!!

Uma sugestão é que você estará ao lado das Torres del Paine...como tem uns dias livres de repente vale uma esticada caso ainda não conheça.

Abçs
Luiz
  Responder
Eu concordo com o professor Carlos. Conheço bem as rotas de SC e RS. Não iria por lá. Iria por foz, como aliás fiz em fevereiro quando desci até o USHUAIA pela Ruta 3 e voltei pela Ruta 40.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  Responder
sal silva Escreveu:Morales,a viagem solo tem suas vantagens, é com uma moto revisada é muito tranquila.Eu sempre viajo com minha esposa solo,Motocasal Dust in the Wind.E como diz a letra da musica, quando fechamos nossos olhos por só um momento, esse momento nunca mais voltara, e todo dinheiro do mundo não ira recupera-lo.WinkQualquer coisa é só chamar.

Valeu Sal! É isso, olhos bem abertos que vai dar tudo certo! Smile

Também vou mandar um Motocasal Dust in the Wind na volta até Buenos Aires, encontro com a esposa em El Calafate.

Depois vou querer mais dicas, pq sei que andou por lá ano passado!

Abração!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  carretera austral em setembro DanielAdv 12 17,380 31-05-2023, 17:36
Última Mensagem: Kinha
  Bolívia por Corumbá voltando pela ruta 40 - Outubro. cerri 15 19,544 04-01-2020, 23:13
Última Mensagem: drluipe
  Carretera Austral (parcial) e Ushuaia - Janeiro 2020 Fabricio F 9 5,056 03-01-2020, 13:18
Última Mensagem: hileman
  Ruta-40 de ponta a ponta Henri 114 132,618 19-03-2018, 23:44
Última Mensagem: Henri
  Atenção...carreteira austral interrompida 18/12/2017 Possenti 15 10,868 02-01-2018, 14:40
Última Mensagem: Wbornelli
  Carretera Austral - 2017 Wbornelli 48 45,914 15-10-2017, 22:23
Última Mensagem: sal silva
  Condições da Ruta 40 na Patagonia Henri 0 2,287 08-09-2017, 16:14
Última Mensagem: Henri
  The Road Film - Viagem de moto pela Carretera Austral (NO AR) Sorocaba 9 30,235 22-12-2016, 15:38
Última Mensagem: rafaelpera
  Carretera Austral - THE ROAD FILM (Lançamento Oficial dia 19/Dez) Sorocaba 8 10,418 13-12-2016, 06:34
Última Mensagem: Estolijnd
  Ushuaia, Torres del Paine e Carretera Austral cerqueira 205 174,509 24-11-2016, 07:22
Última Mensagem: cerqueira

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)