22-04-2014, 17:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2014, 17:15 por Eder.)
Pessoal, tenho um tail gunner, que é um case que substitui o banco do caroneiro. O problema é que só serve até 2012, sendo a minha 2013 LC. As partes que encaixam são todas de alumínio usinado e emparafusado de alta qualidade, ou seja, teoricamente seria possível adaptar na 2013 trocando apenas os dois encaixes traseiros. Alguém sabe de alguma adaptação disponível?
Para quem não conhece: http://www.gsessories.com/
O dono da fábrica só enrola, diz que vai me mandar um email avisando da adaptação, mas acho que ele deve estar tendo problema para fazer ficar no padrão de mercado.
O case é de alta qualidade, fica firme como o banco e é tão forte que pode até ser usado como banco caso alguém precise de uma caroninha.
Acredito que qualquer serralheiro decente faz esta adaptação.
Meu velho tem oficina e trabalha principalmente com Inox para embarcações .... mole mole dele fazer isso, mas ele mora na praia de Boracéia .. rsrs. Aí em Floripa deve encontrar alguém que trabalha com inox para as marinas.
abs
Marcos Gnecchi
Olá Eder, interessante esse case, mas diga qual a vantagem dele em relação ao case normal ? que fica no bagageiro ?
Abc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
O centro de gravidade, a aerodinâmica e o visual.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Eder Escreveu:O centro de gravidade, a aerodinâmica e o visual.
Aqui em SP, especificamente na Rod. Castello Branco, na altura do primeiro pedágio, os guardinhas ficam apreendendo os motoboys que passam com aqueles Baús, que tomam lugar do passageiro.
A alegação ?
De que você está alterando as características da moto. Outro dia fui falar com o comando deles, e eles argumentaram que se você colocar aqueles baús que ocupam o lugar do passageiro, necessariamente você precisa fazer um novo documento alterando as características da moto, de 2 para 1 passageiro. No fundo têm algum sentido. A moto é projetada 2 no documento capacidade: "2" passageiros. É o caso da CG 125 Cargo, cujo documento consta capacidade: 1 passageiro.
Acho que esse acessório se enquadra no mesmo caso. Pode ser frescura, mas é um motivo para os caras encheram o saco.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Também entendo que o policial terá motivos para encrencar, mas se realmente tem interesse em usar creio que a Moto Point consiga dar uma solução.
Tente contato com eles e se o caso poderá enviar pelo correio para que façam a adaptação testando em alguma moto igual.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Serve de porta luvas .... luva de cano curto e outra de cano longo impermeável  :p
E não é baratinho não esse trem ....
Marcos Gnecchi
Pois é Crodão, mas esse tail gunner continua sendo banco. É um banco oco menos confortável. Pelo menos é o que o fabricante alega.
Crodao Escreveu:Aqui em SP, especificamente na Rod. Castello Branco, na altura do primeiro pedágio, os guardinhas ficam apreendendo os motoboys que passam com aqueles Baús, que tomam lugar do passageiro.
A alegação ?
De que você está alterando as características da moto. Outro dia fui falar com o comando deles, e eles argumentaram que se você colocar aqueles baús que ocupam o lugar do passageiro, necessariamente você precisa fazer um novo documento alterando as características da moto, de 2 para 1 passageiro. No fundo têm algum sentido. A moto é projetada 2 no documento capacidade: "2" passageiros. É o caso da CG 125 Cargo, cujo documento consta capacidade: 1 passageiro.
Acho que esse acessório se enquadra no mesmo caso. Pode ser frescura, mas é um motivo para os caras encheram o saco.
É caro, mas a qualidade é boa mesmo. O negócio é forte e firme, padrão american handmade. Cabem 15 litros. Manuseando parece maior que nas fotos. Quebra um galho legal. Dá para levar ferramentas. miudezas, camisa, etc. É 1/3 de um top case 45 litros. gnecchi Escreveu:Serve de porta luvas .... luva de cano curto e outra de cano longo impermeável :p
E não é baratinho não esse trem ....
Muito interessante, mas queria ver alguém aguentar um dia de viagem sentado nele !!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
|