05-03-2016, 21:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2016, 22:33 por RogerioVPA.)
Amigos tenho um gs1200r Adventure 2016 e hoje à noite fui abri o banco pra regular a altura, quando fechei o banco o mesmo travou mas não liberou a chave! Ela não volta a posição vertical(sentido 12 horas), fica no sentido 10 horas sem nenhuma função, não destrava e não sai! Alguém tem alguma ideia para liberar a chave?
Você consegue levar pra autorizada com a chave reserva? Considerando que a moto é nova esse problema pode ficar se repetindo.
Amigo, hoje fiz o mesmo que você, pode descrever como f3z pra destravar???
Uma dica: aperte a parte traseira do banco e aí tente girar a chave.
O sistema de trava faz pressão sobre o mecanismo do cilindro e por este motivo pode travar.
Vale o mesmo para soltar o banco do suporte: pressione para baixo e aí gire a chave.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
05-01-2020, 09:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2020, 09:41 por Iceman.)
Wellingtho Escreveu:Gnegraes Escreveu:Uma dica: aperte a parte traseira do banco e aí tente girar a chave.
O sistema de trava faz pressão sobre o mecanismo do cilindro e por este motivo pode travar.
Vale o mesmo para soltar o banco do suporte: pressione para baixo e aí gire a chave.
Wellingtho Escreveu:Vou tentar amanhã cedo mas não deveria forçar pra cima o banco pra aliviar a pressão??
Ao contrário, é para baixo !!! Se olhar com calma, verá como as garras móveis do sistema se encaixam na barra do banco.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Aconteceu comigo a dois dias, consegui destravar puxando a parte da frente para traz com cuidado para não danificar o banco até o banco soltar das roldanas de borracha e puxei para cima tirando o banco aí a chave destravou, aconselho fazer em duas pessoas, uma observação é que pela posição que estava a trava de traz do banco se eu puxasse a parte de traz para cima ao invés de tentar pressionar para liberar a chave teria dado certo.