• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CWB/Mendoza/Santiago/SPA/retorno
Já passei 4 vezes pelo Chaco (ou devemos chamar de "Chato?), mas faz parte da aventura,valorizando o conjunto. A minha opinião éem razão de evitar mais peso e espaço. Na primeira vez eu tbm levei galao extra(e nao usei, mas acho queo galao gostou do passeio.. tinha uma custom Boulevard800.). Se te sentir mais seguro, então leve 5 litros, pq nada é pior que viajar sob tensão. Mas continuo achando que nao vai precisar, basta programar as paradas atraves de um sempre indispensável mapa. Ninguem que conheço ficou "na mão" , sem achar uma solução, caso tivesse eventual da problema de abastecimento. Isso tbm valoriza a viagem/aventura, embora eu não seja um "parâmetro" ideal dessa "adrenalina". Resumindo(ufa!): vai com a esposa, e sejam felizes na viagem, superando qqr problema, que tem a valorizar esse desejo de vocês.
  Responder
Comprei no site da Rotopax nos EUA. O da foto (da internet) é um pouco maior que o meu.
Abs
  Responder
Luis,
Há vários relatos de falta de combustível em postos da Patagonia e outras regiões.
Neste caso, o galão é recomendável.
Abs
  Responder
Geov Escreveu:Opa, show o roteiro, também devo me aventurar em março/15... Penso que 5l deve resolver a preocupação com o combustível, exceto se houver algum problema de abastecimento na Argentina ... Acompanhando,vlw!

Geov
Além de grandes espaços vazios que podemos ver no maps, há ainda esta questão dos hermanos em grandes dificuldades por lá. Por isso acho que vou buscar alguma opção.
Eu ainda não tracei efetivamente a rota em detalhes então estou na fase de listar os problemas e depois encontrar uma solução para cada um.
  Responder
Luis Plein Escreveu:Já passei 4 vezes pelo Chaco (ou devemos chamar de "Chato?), mas faz parte da aventura,valorizando o conjunto. A minha opinião éem razão de evitar mais peso e espaço. Na primeira vez eu tbm levei galao extra(e nao usei, mas acho queo galao gostou do passeio.. tinha uma custom Boulevard800.). Se te sentir mais seguro, então leve 5 litros, pq nada é pior que viajar sob tensão. Mas continuo achando que nao vai precisar, basta programar as paradas atraves de um sempre indispensável mapa. Ninguem que conheço ficou "na mão" , sem achar uma solução, caso tivesse eventual da problema de abastecimento. Isso tbm valoriza a viagem/aventura, embora eu não seja um "parâmetro" ideal dessa "adrenalina". Resumindo(ufa!): vai com a esposa, e sejam felizes na viagem, superando qqr problema, que tem a valorizar esse desejo de vocês.

Luis
Respeito as opiniões de todos, e como falei a outro colega, estou na fase inicial do planejamento e listando possíveis problemas para então buscar soluções ou meios de contorná-los.
Contudo tens que levar em conta a maior autonomia de sua moto o que certamente dá maior segurança.
Depois que o mercado se estabilizar, com a montagem no Brasil da 1200 e com a entrada dos concorrentes com preços competitivos, vou considerar uma GSA 1200, porém adoro a F800 e vou aproveitar ainda a garantia que ainda tenho. Alias considero a F800 uma moto ideal sobre vários aspectos sendo sua deficiência neste caso o pequeno tanque. Pena que quando peguei a minha ainda não estava disponível a ADV.
  Responder
Fala Marcio,eu fui pelo Pampa del Cielo e mais importante que combustível é a agua, não esqueça de levar, pois faz um calor infernal mas nossas roupas de cordura ajudam a refrescar kkkkk.Depois escrevo mais sobre o assunto. Valeu.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Fala Marcio,eu fui pelo Pampa del Cielo e mais importante que combustível é a agua, não esqueça de levar, pois faz um calor infernal mas nossas roupas de cordura ajudam a refrescar kkkkk.Depois escrevo mais sobre o assunto. Valeu.

Taí algo que ainda não havia ponderado e já está na minha lista.
Aguardo mais detalhes.
Abraço
  Responder
Rotopax.com
  Responder
tudo bem Marcio, bela viagem hein?
conheço a ida e a volta, e creio que a pior parte pra combustível seja de Salta a Puerto Iguazu ..e lógico o Paso Jama
há épocas na Argentina que falta gasolina nos postos, por isso parar sempre pra reabastecer...eu particularmente não gosto de carregar combustível na bagagem, nem qdo vou de carro...
uma dica para volta : não perca Purmamarca, na Argentina (uma noite no mínimo)...para não tocar no retao Salta-Posadas, um excelente desvio é sair de Salta e mirar Cafayate - Tafi del Valle - Termas de Rio Hondo, região mto bonita, recomendo...
estou com a GS LC mas se pudesse teria ficado tb com a 800, baita moto!
mto frio no Paso Jama, zero graus em pleno janeiro!!
Abraço,
Agostinho
  Responder
Agostinho Escreveu:tudo bem Marcio, bela viagem hein?
conheço a ida e a volta, e creio que a pior parte pra combustível seja de Salta a Puerto Iguazu ..e lógico o Paso Jama
há épocas na Argentina que falta gasolina nos postos, por isso parar sempre pra reabastecer...eu particularmente não gosto de carregar combustível na bagagem, nem qdo vou de carro...
uma dica para volta : não perca Purmamarca, na Argentina (uma noite no mínimo)...para não tocar no retao Salta-Posadas, um excelente desvio é sair de Salta e mirar Cafayate - Tafi del Valle - Termas de Rio Hondo, região mto bonita, recomendo...
estou com a GS LC mas se pudesse teria ficado tb com a 800, baita moto!
mto frio no Paso Jama, zero graus em pleno janeiro!!
Abraço,
Agostinho

Agostinho
Grato pelas informações e atenção. Não me atrai igualmente carregar combustível, por isso estou pesquisando. Vou considerar suas sugestões sobre trajeto alternativo e ver com encaixar isso no roteiro.
Eu realmente gosto e admiro muito a F800 é muito valente, como você disse baita moto!
Abraço
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas Curitiba - Machu Picchu retorno acre cegonha robertosm 0 2,328 03-03-2020, 20:22
Última Mensagem: robertosm
  Reveillon 2016-17 == Santiago e Atacama CM-R1200-GS 8 3,690 01-03-2017, 15:07
Última Mensagem: joaosantos
  Carretera austral (episodio 1 - mendoza) Sorocaba 7 7,477 19-09-2016, 10:08
Última Mensagem: Rafael Gimenes
  Santiago e Atacama - Outubro de 2016 Anibal 54 29,128 17-07-2016, 22:05
Última Mensagem: Anibal
  Santiago (Via Atacama) Dezembro/2015 Rromagnani 92 39,501 30-11-2015, 07:22
Última Mensagem: leandroper
  Mendoza - Argentina afnunes 9 6,543 23-03-2013, 20:30
Última Mensagem: Piréx

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)