• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Distorçao de preços.
Achei interessante a criaçao de um tópico onde poderemos postar as discrepancias entre valores de peças
e serviços cobrados dentro do Brasil ou fora dele, mais especificamente voltado para nossas Big Trail.
  Responder
Vou começar com uma simples troca de camara que fiz recentemente em Junho. Na BMW o valor era de 140,00 , detalhe... O serviço deles é terceirizado . Descobri o endereço da terceirizada aqui em POA ( Mototech), uns 6 quarteiroes de distancia. Preço da troca com balanceamento , 70,00. A metade !!! No dia que estive lá encontrei inclusive o cara da BM que traz os pneus p conserto num VW Gol.
Assim é mole demais!!!
  Responder
Hahahahah pegou no pulo
Abs,

Filipe Borges
  Responder
André então vou te dar a barbada, comprei dois pneus para minha viagem agora no dia 06/09 lá na Mototech, pois vou trocar somente o dianteiro, pois o traseiro é novo, vão me cobrar R$45,00 pela troca do pneu e balanceamento da roda dianteira.
Óleo, uso o Motul 7100 10W40, pago RS 55,00 o litro entregue no meu endereço, da uma olhada quanto sai em lojas para trocar.
É muito roubo, todo mundo ganhando 100%
  Responder
Pior que isso são os acessórios. No Pedrinho Bancos (nas bocas de SP) um banco confort pra Tenere 250 custa R$ 500,00
Para a F800 em torno de R$ 1.000 e para a GS1200 custa somente R$ 1.500,00

Aí eu perguto, qual a diferença entre eles que justifica isso ?

Outro exemplo: Suporte de baús laterais da GIVI padrão monokey, para a Tenere 250 custa em torno de R$ 300,00
Procura um suporte desses para a F800 pra ver se custa R$ 300,00
E de novo, o que justifica uma diferença de preços tão grande ?
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Olham para o cara da BM e dizem... Paga pau. Esse cara curte status e cou enfiar a faca... Triste País... Um dia essa mentalidade muda!
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Vez por outra uma ou outra pessoa cita que devemos dar preferência ao mercado nacional, mas eu sou de opinião contrária, vivo no Brasil e aqui todo mundo quer se dar bem e é bem pelo que o Crodão falou.
Algo extremamente simples, muitas vezes copiado lá de fora e o cara quer fabricar, vender e ganhar 300% em cima, eu, dessa forma, prefiro comprar lá fora.
Um exemplo clássico são os protetores de motor, na minha última compra paguei R$ 330,00 num Givi vindo da Itália sem imposto. Onde que eu vou pagar R$ 500,00, R$ 700,00 em protetor de motor aqui no Brasil??

Aqui em Fortaleza um borracheiro comum cobra R$ 5,00 pra desmontar, trocar um pneu e montar de novo, e ainda aprende como remove a roda de uma F800GS.
Absurdo cobrarem R$ 40,00~70,00 nesse serviço.

- - - Updated - - -

Filipe,
Uma coisa é ter uma BMW e outra coisa é ser otário.
Infelizmente a maioria é leiga por isso que no Brasil existe muito esperto.
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09 Wink
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 Cool
  Responder
Crodão,
Já que vc falou da Givi, vcs já perceberam que fora do pais os Trekker tem o preço compatível com outros bauletos de primeira linha deles?
Aqui eles chegam a custar R$ 500 a mais, porque?
Fator Brasil? Kkkkkk
  Responder
amorlin Escreveu:Vez por outra uma ou outra pessoa cita que devemos dar preferência ao mercado nacional, mas eu sou de opinião contrária, vivo no Brasil e aqui todo mundo quer se dar bem e é bem pelo que o Crodão falou.
Algo extremamente simples, muitas vezes copiado lá de fora e o cara quer fabricar, vender e ganhar 300% em cima, eu, dessa forma, prefiro comprar lá fora.
Um exemplo clássico são os protetores de motor, na minha última compra paguei R$ 330,00 num Givi vindo da Itália sem imposto. Onde que eu vou pagar R$ 500,00, R$ 700,00 em protetor de motor aqui no Brasil??

Aqui em Fortaleza um borracheiro comum cobra R$ 5,00 pra desmontar, trocar um pneu e montar de novo, e ainda aprende como remove a roda de uma F800GS.
Absurdo cobrarem R$ 40,00~70,00 nesse serviço.

- - - Updated - - -

Filipe,
Uma coisa é ter uma BMW e outra coisa é ser otário.
Infelizmente a maioria é leiga por isso que no Brasil existe muito esperto.

Poh Amorlin , 5 reais é trabalho escravo , hehe...ai tb não né...
  Responder
Pois é Adalto , o valor que mencionei era do pneu traseiro. Pelo fato de vc ter comprado os 2 pneus lá , deviam fazer essa troca gratuita, ainda mais sendo o dianteiro.... Mas .... Who knows!!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tabela de preços BMW Ago/2016 Iceman 12 9,328 13-08-2016, 09:46
Última Mensagem: ZE LUIZ
  Atualização de Preços - Argentina cerqueira 13 8,196 01-05-2016, 14:26
Última Mensagem: cerqueira
  Preços das Motos no Brasil Henrique 7 7,935 17-11-2013, 02:45
Última Mensagem: RicBoris

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)