1) sou novo de 800, andei 200km na minha
e estou estranhando um barulho de chocalho
do motor. Um mecânico me disse
Que e devido ao sistema de válvulas em
Pastilhas. Alguém explica ?
2) As marchas quando trocadas parecem
Que sobem raspando pequenos degraus
Teem que ser encaixadas . Alguém explica???
3) A regularem da embreagem aceita abaixa-lá
Bastante ???
O motor da F800 é meio barulhento mesmo, como já te informaram, barulho de válvulas.
Nas marchas não noto nada diferente, se cambiar devagar, dá para sentir/escutar o encaixe das marchas mas se forem trocadas rapidamente, não noto nada, encaixe liso, tranquilo.
Na minha até agora não mexi na altura da embreagem, está beleza.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Tenho amigo com Triumph 1200, motor semelhante 3 cilindros e faz mais barulho que a 800. É natural do motor.
Não tive problemas em cambiar marchas na 800, apenas um pouco bruta. Pode ser o ajuste na manopla de embreagem, ajustei a minha seguindo o manual, foi bem fácil e ficou 10 p/ o que eu queria e melhorou a troca de marchas.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Valeu amigos!
Venho de uma xt 660 e acelero uma ktm
350 nas trilhas , creio que estranhei a nova
800 GS , andando somente 200km.show!
Tunin, a minha está apenas com 50 km, peguei ontem, e já faz esse barulho que você acha "estranho",. Mas eu, por experiencia profissional, digo que se trata de folga nas válvulas, aquele mesmo barulho que faziam as XLs 250 da HONDA, quando já estavam com desgaste. Só que no caso referido, deve ser uma folga proposital, que também deve ser ajustado na primeira revisão.