O conceito de "garantia" dos fabricantes certamente não é o mesmo que o nosso!
Considero a assistência da BMW uma grande m..., mas não pense que as outras são melhores... No mês passado um colega nosso com uma Tiger com 3000 kms também teve problemas na embreagem, mesmo ele pilotando sempre tranquilamente. Perguntem se a Triumph trocou na garantia? Claro que não! A culpa é sempre do consumidor!
Mas na verdade a culpa é nossa mesmo... Nós somos culpados por aceitar esses absurdos e continuar idolatrando as marcas!
Para piorar, não temo escolha! No Brasil temos assistências ruins (BMW, Triumph, Ducati, HD, etc.), péssimas (Honda, Yamaha, Suzuki, etc.) e aquelas que não atingiram ainda o mínimo para serem adjetivadas, como as marcas chinesas...
Estamos fu...
Assim como o Cloreto, na minha XLX, eu mesmo acabo fazendo manutenção.
Já na BM, levo no mecanico de confiança, que agora tenho 2 (um que ainda trabalha na CC, que é muito bom, tem scaner e todas as ferramentas da BM; e um outro para serviços mais rudimentares).
Estou bem servido.
Para voces verem, troquei a embreagem, os 3 retentores, fiz revisão de 80.000 km (trocando os filtros, velas, óleos do cardã e motor, fluídos de freio, scaner e tudo o mais; com as peças compradas diretamente na CC) e tudo saiu por R$ 2.900
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]