Boa tarde pessoal. Me chamo Paulo e sou do RJ, mas estou me mudando para o Nordeste em poucos dias. Já tive uma F 800 GS 2013 branca e adorava a moto. Vendi por não querer andar com essa moto no RJ, na época estava muito visada (deve continuar né, aqui é RJ afinal de contas). Estou procurando outra moto, mas me deparei com o lançamento da Yamaha Tracer 900 GT. O uso fora de estrada é absolutamente dispensável para mim, então essa vantagem da BMW se anula. Minhas dúvidas são:
1) ainda é difícil conseguir peças na BMW?
2) Li em algum lugar que a Yamaha shimma MUITO, sendo até mesmo arriscada sua condução acima dos 150. (não sou de correr, mas nas ultrapassagens pode ficar perigoso). É verdade?
3) Quais os atuais problemas característicos de ambas as motocicletas? Na minha F 800 GS era o anel de silicone da bomba que vazava...
Qualquer outra dica agradeço bastante. Gostaria de decidir ainda esse mês e fazer a viagem de mudança de moto já.
Obrigado!
Bem vindo Paulo, o fórum é dedicado às BMW, então, é pouco provável você conseguir todas informações da Tracer por aqui. Sei que são motos bem distintas, a BMW é uma Bigtrail super competente e a Tracer 900 GT uma sportTouring super competente. O melhor seria ler sobre os testes, e não deixar de fazer um test drive. Isso vai te nortear para a aquisição da melhor moto para o seu gosto.
Não esqueça que o Nordeste, quando não é praia é buraco no asfalto......
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
07-05-2022, 11:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-05-2022, 09:58 por Gnegraes.)
Seja bem-vindo Paulo!!!
Peças para BMW você encontra todas as que precisar.
Importar peças da Europa sai o mesmo valor que comprar aqui nos CCs, com a vantagem do CC ter a peça em média em 3 dias, caso não esteja no estoque.
Peças dos USA são bem mais caras.
Mercado paralelo na imensa maioria é de peças roubadas. Não alimente quem vai te roubar amanhã....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Obrigado pelas respostas. No final das contas vou ter que decidir entre a moto que prefiro (BMW) e a mais racional (Yamaha). Acho a cobertura de CC da BMW um problema sério e, como dito pelo Gnegraes, comprar peça em mercado paralela é roubada, literalmente. Se mais alguém souber desse aspecto problemático da 900 GT (shimmering), por favor comente.
Semana passada eu localizei a causa de uma Triumph/Tiger 800 de um amigo que estava "shimmando" a velocidades acima 130 km/h. As peças que fixam o guidão à moto estavam montadas, na minha opinião, invertidas. São peças com furação assimétrica que permitem a montagem do guidão recuado (mais próximo do condutor) ou avançado (mais distante). Foi só alterar e o problema foi minimizado.
Moto shimmando pode ter outras causas. Faça test-drives nessas duas e em motos de outras marcas.
Paulo,
Será que vai achar fácil peças para Yamaha no NE?
Depende muito onde você for morar.
Qualquer veículo sendo usado com critério e fazendo as manutenções preventivas prescritas, vai longe.
É o que sempre digo: sabendo usar, não vai faltar....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Concordo com o Marivaldo: faça test drive em todas as motos que puder. E escolha a que "calçar" melhor.
Quanto à manutenção, acredito que peças para motos "grandes" - de que marca forem - sempre terão certa escassez, dado o menor número de unidades vendidas, custo do estoque, etc. Mas nada que a CC não consiga em alguns dias.
As rodas da GS 1200 que tive foram trocadas após amassarem (por conta de um baita buraco). Vieram da Alemanha e chegaram em 15 dias na CC.