• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F800Gs morrendo em marcha lenta.
#1
Boa noite pessoal!! No ultimo passeio com minha f800 ela apresentou um problema um tanto peculiar. A moto repentinamente começou a morrer ao acionar a embreagem e ao dar partida, isso começou depois que o motor ja estava bem quente, porém com a moto andando e com revoluções acima de 3000rpm ela funcionou normalmente e o consumo também permanecera dentro da média. No painel nao ha nenhuma luz acesa .Assim sendo, logo que cheguei em casa desliguei a moto e liguei novamente e para minha surpresa o problema parou, o que me faz acreditar que isso é um problema intermitente, ou seja, provavelmente voltara a ocorrer. Li apenas um relato parecido aqui no fórum e depois de um bom tempo o rapaz trocou o TPS e parece que fora solucionado. Alguém, por favor,pode me da um sugestão?


Perdoem-me pelo péssimo português.
Muuuuuito obrigado a todos.
  Responder
#2
Cara quando acontecia isso na minha, pare a moto desligue... gire a chave (sem ligar a moto) para acender o painel e gire o acelerador até o final durante 20 segundos, desligue a chave e ligue a moto novamente, isso vai fazer a ECU resetar!!

Se puder botar a moto no cavalete central engatar 1 marcha até 3 mil rpm, 2 marcha até 3 mil rpm... fazer isso até a 6 marcha... suavemente vai fazer a moto ler os parâmetros corretos!!

A minha ex moto acontecia isso as vezes, resolvia desta forma que li em forum gringo... não cheguei a trocar o TPS mas isso resolvia!
  Responder
#3
Bruno Vilk Escreveu:Boa noite pessoal!! No ultimo passeio com minha f800 ela apresentou um problema um tanto peculiar. A moto repentinamente começou a morrer ao acionar a embreagem e ao dar partida, isso começou depois que o motor ja estava bem quente, porÃ[emoji2398]m com a moto andando e com revoluções acima de 3000rpm ela funcionou normalmente e o consumo tambÃ[emoji2398]m permanecera dentro da mÃ[emoji2398]dia. No painel nao ha nenhuma luz acesa .Assim sendo, logo que cheguei em casa desliguei a moto e liguei novamente e para minha surpresa o problema parou, o que me faz acreditar que isso Ã[emoji2398] um problema intermitente, ou seja, provavelmente voltara a ocorrer. Li apenas um relato parecido aqui no fórum e depois de um bom tempo o rapaz trocou o TPS e parece que fora solucionado. AlguÃ[emoji2398]m, por favor,pode me da um sugestão?


Perdoem-me pelo pÃ[emoji2398]ssimo português.
Muuuuuito obrigado a todos.
Olá! Um dos relatos foi meu com minha F800R 2013. Fiz um grande trabalho de diagnóstico usando meu scanner e fazendo rides logados para ter registros dos parâmetros em tempo real, e descobri que NO MEU CASO o problema era o TPS. Troquei e nunca mais teve nada parecido. Rodei mais 20.000km depois da troca sem sinal de defeito.

Até a troca do TPS fiz dezenas de resets da injeção. Resolvia apenas por algum tempo. O caso era que com o acelerador totalmente fechado a I.E. lia valores de TPS acima de zero, enloquecendo o atuador de marcha lenta. Com o reset a I.E. voltava a ler zero, mas era só por algum tempo.

Eu NÃO recomendo sair trocando TPS a torto e a direito. É uma peça cara. E além disso, esse defeito pode ter outras causas, como bomba de gasolina, bicos, velas, bobinas e até o atuador da lenta. Tem que investigar direito.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
#4
Essa foi a minha saga.

https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthrea...t%C3%A1vel

O reset rápido dos valores aprendidos da injeção pode ser feito assim:

https://youtu.be/e7PCImRejsU

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800gs-Engraxando a Balança acdurigan 22 21,982 21-05-2025, 20:12
Última Mensagem: MarcioDT
  Faça você mesmo a manutenção da sua F800GS Andreitrom 66 117,498 05-04-2025, 01:35
Última Mensagem: FabioTwin
  Manual de Oficina para Reparos da F800GS e ADV 2013 Videira 15 26,953 12-04-2024, 07:58
Última Mensagem: Gnegraes
  Barulho cambio F800GS 2009 Fabiano Fe 1 6,806 12-04-2024, 07:57
Última Mensagem: Gnegraes
  Redução de potencia f800gs Edsom 12 51,075 04-03-2024, 16:19
Última Mensagem: shw
  Problema com painel f800gs madrugadao 2 9,084 16-01-2024, 16:04
Última Mensagem: PabloTiago
  Revisão 50k f800gs 2012 Rafael Gimenes 1 15,467 27-10-2023, 15:27
Última Mensagem: Barra
  Fundo do farol queimado/preto F800GS ivanpezzot 5 7,422 14-06-2023, 23:36
Última Mensagem: FabioTwin
  Anel de vedação do bujão de cárter da F800GS. Aprubem 21 27,785 22-05-2023, 18:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles CARLOS-BSB 257 394,958 10-03-2023, 15:12
Última Mensagem: adriel

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: