Fala galera , beleza.
comprei minha bmw 1000xr a pouco tempo usada com 10 mil km , estava 1 semana sem ligar quando funcionou parecia uma maria fumaça ... ai para , depois a moto fiou parada 2 dias , novamente soltou aquele tucho de fumaça branca novamente e depois para.
A fumaça so na primeira ligada do dia ... inclusive igual a do video que tem de uma gs ja postado no forum e esta no youtube .
depois ela nao faz mais isso e nem quando esta andando , so na 1 ligada mesmo , mas chega ser assustador.
A garantia dela acabou a 2 dias , mas levei ela hoje e deixei na concessionaria para ligarem amanha de manha.... vcs tem ideia do que pode ser isso ??
Estou muito preocupado...
Minha GS faz isso eventualmente, sempre que fica alguns dias parada no descanso lateral e a informação da cc foi acúmulo de óleo no cilindro esquerdo, o que até faz sentido na GS... mas na XR me parece não fazer nenhum sentido!
Nos mantenha informados por favor!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
entao... estou com ela a 1 semana , ela fez isso semana passada e nao andei maise hoje novamente e nao estava frio !
Quando ligou saiu muita fumaça branca igualzinho ate o barulho igual ao da GS 1200 que esta na internet ( youtube )
amanha vou la logo cedo ! quero chegar na eurobike na hr que abre pois quero que o cara ligue a moto na minha frente ...
vinicius11 Escreveu:entao... estou com ela a 1 semana , ela fez isso semana passada e nao andei maise hoje novamente e nao estava frio !
Quando ligou saiu muita fumaça branca igualzinho ate o barulho igual ao da GS 1200 que esta na internet ( youtube )
amanha vou la logo cedo ! quero chegar na eurobike na hr que abre pois quero que o cara ligue a moto na minha frente ...
Fumaça branca não óleo de motor, isso ta com cara de ser o álcool q tem na gasolina.
Perez
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
Eu só uso Podium na minha XR, vc usa qual combustível?
Barra, se não me engano, todas as nossas gasolinas tem algum teor de alcool.
A diferença da Pódium é a maior octanagem, ausência de aditivos e uma % menor de alcool, mas tem alcool sim.
Também só uso a Pódium.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Sim, a podium tem 25% de álcool e as demais tem 27%.
Eu desde que tenho motos grandes sempre procurei abastecer com podium e em postos de confiança e nunca tive problemas.
Não sei o posto que o amigo utiliza mas procure trocar de posto e até mesmo usar uma podium para experimentar.
Entao fui buscar a concessionaria hoje e eles me informaram que esta tudo ok ,e que sai fumaça mesmo , devido o tamanho do catalizador e o tempo que ficou parada , entao na 1 vez que liga ela faz isso mesmo. Me aconselharam usar gasolina Podium ou Racing que contem menos alcool e maior octanagem . Eles ligaram na minha frente 1 gs e um xr de teste drive e tb fizeram....uma menos e a outra mais.
Sobre as gs 1200 falam que o motor boxer parado no cavalete de lado pode acumular residuo de oleo mais de um lado que outro e e normal mesmo e ate mais frequente , que aconselham deixa.la no cavalete
Enfim... vou ficar de olho mais fiquei bem mais tranquilo !