Não acredito ser o tipo de gasolina, mesmo porque, 2% a menos de álcool não ocasionariam maior problema, já que para esses motores o limite é 10%. Parece que há um problema de queima e permanência de gasolina não queimada no circuito até a exaustão. Quando liga dá-se a queima desse excesso de gasolina......
O que acham?
A minha XR nunca apresentou isso, será que nesse posto que o amigo abastece não está com o combustível adulterado, ou seja, mais álcool do que a lei determina?
Ele falou que vai colocar Podium, vamos ver se melhora, não sei se é o mesmo posto que ele coloca a gasolina que usa atualmente.
Só para colocar lenha na fogueira, aqui em Jundiaí a fiscalização autuou um posto, na principal via da cidade, com 58 por cento de álcool na gasolina e metanol nas bombas de álcool. Eu abasteço com qualquer tipo de gasolina, mas em posto bem conhecido e todo abastecimento confiro a média de consumo.
Fabbri isso tem demais viu, aqui em Ribeirão tem muito.
Olá Amigos !!!
Sou novo aqui no Forum, mas tenho boa experiência com as XR. Tive uma 2016 e agora estou com uma 2018.
Sobre essa fumaça, nunca tive esse tipo de "problema". E olha que por diversas vezes deixei a moto parada por periódos de meses ( tipo 2 meses ). Mas vale ressaltar que sempre deixo no cavalete central e que talvez por isso não tenha acontecido comigo. Vendi a primeira com 20.000km e a atual esta com 5.000km. Portanto não acredito ser um problema da gasolina, pois abastecia com todas.
Sei que o post é antigo, mas fica ai a observação
Grande abraço a todos
Boa noite, gostaria de saber se a marca de 100 C no liquido de arrefecimento é normal S 1000 XR?
Fica calmo, é so a condensação de agua no escape, dias frios acontece isso, principalmente quando se desliga a moto em dia frio, ai o processo do escape perder temperatura a agua acaba condensando dentro, ai quando voce liga a moto, o escape volta a aquecer e vaporizar a agua esta estava dentro.