• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
fumaça ao ligar bmw 1000xr
#11
Não acredito ser o tipo de gasolina, mesmo porque, 2% a menos de álcool não ocasionariam maior problema, já que para esses motores o limite é 10%. Parece que há um problema de queima e permanência de gasolina não queimada no circuito até a exaustão. Quando liga dá-se a queima desse excesso de gasolina......
O que acham?
  Responder
#12
A minha XR nunca apresentou isso, será que nesse posto que o amigo abastece não está com o combustível adulterado, ou seja, mais álcool do que a lei determina?

Ele falou que vai colocar Podium, vamos ver se melhora, não sei se é o mesmo posto que ele coloca a gasolina que usa atualmente.
  Responder
#13
Só para colocar lenha na fogueira, aqui em Jundiaí a fiscalização autuou um posto, na principal via da cidade, com 58 por cento de álcool na gasolina e metanol nas bombas de álcool. Eu abasteço com qualquer tipo de gasolina, mas em posto bem conhecido e todo abastecimento confiro a média de consumo.
  Responder
#14
Fabbri isso tem demais viu, aqui em Ribeirão tem muito.
  Responder
#15
Olá Amigos !!!
Sou novo aqui no Forum, mas tenho boa experiência com as XR. Tive uma 2016 e agora estou com uma 2018.

Sobre essa fumaça, nunca tive esse tipo de "problema". E olha que por diversas vezes deixei a moto parada por periódos de meses ( tipo 2 meses ). Mas vale ressaltar que sempre deixo no cavalete central e que talvez por isso não tenha acontecido comigo. Vendi a primeira com 20.000km e a atual esta com 5.000km. Portanto não acredito ser um problema da gasolina, pois abastecia com todas.

Sei que o post é antigo, mas fica ai a observação

Grande abraço a todos
  Responder
#16
Boa noite, gostaria de saber se a marca de 100 C no liquido de arrefecimento é normal S 1000 XR?
  Responder
#17
Marcelo Co Escreveu:Boa noite, gostaria de saber se a marca de 100 C no liquido de arrefecimento é normal S 1000 XR?
Bem vindo ao fórum Marcelo,
Eu não tenho uma S100XR, mas como os sistemas eletrônicos da BMW são parecidos, acredito que, se o nível de líquido no reservatório está normal e não tem nenhum alerta no painel, você pode ficar tranquilo.
E observa o funcionamento da ventoinha do radiador. Ela deve acionar com a temperatura em torno de 100°/110°.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
#18
Fica calmo, é so a condensação de agua no escape, dias frios acontece isso, principalmente quando se desliga a moto em dia frio, ai o processo do escape perder temperatura a agua acaba condensando dentro, ai quando voce liga a moto, o escape volta a aquecer e vaporizar a agua esta estava dentro.
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)