Iceman Escreveu:Sal, longe de mim querer desfazer do Ceni.
Também o admiro muito como ser humano e com certeza faz muito bem ao seu clube.
O problema é que eu já fui goleiro na juventude (dos bons diga se de passagem) e uma coisa fundamental para um bom desempenho embaixo das traves é o reflexo.
Isso, infelizmente a idade nos tira e aos 41 anos, não tem como o cara competir em termos de agilidade e velocidade de reação com a nova geração de goleiros.
Uma defesa não significa que o cara ainda está no melhor de sua forma.
Tenho visto diversas situações onde o Ceni titubeou, ou simplesmente não conseguiu reagir a tempo.
Foi a mesma coisa com o "São" Marcos no Palmeiras.
Meu medo é que ele se apegue demais à posição e acabe tendo sua imagem desgastada, o que seria uma pena.
O ideal é saber a hora certa de parar, para parar no topo, e não no fundo do poço.
Veja o caso do M. Schumacher.
Se aposentou pela primeira vez no auge da carreira.
Depois voltou só para passar vergonha e tomar pau da garotada mais nova.
Teria sido melhor se tivesse ficado em casa, curtindo a moral que tinha quando parou pela primeira vez.
Abraços,
Thomas
Ice,concordo com você. Ele já não tem o mesmo reflexo, mas compensa isso com experiência e liderança em campo. Mesmo assim acho que ele pendura as luvas no final do ano, mesmo porque seria mais justo encerrar a carreira com um titulo, embora acho que esta difícil heheh.Quanto ao Schumacher acho que se ele tivesse um carro competitivo ainda brigaria de igual com os pilotos mais jovens. Melhoras para ele, abraços.
a grande diferença da idade Sal, é que quando o Schumy, o Piquet, o Senna e outros grandes pilotos começaram suas carreiras, eles davam trabalho mesmo em carros não competitivos, pois o reflexo, agilidade e talento compensavam a falta de equipamento.
No caso do Ceni, concordaria com você se ele fosse zagueiro ou meia. Mas no gol, não da.
Abraços,
Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Colega Ice, nós ocidentais carregamos conosco um preconceito contra pessoas com mais idade. Eu, por exemplo, estou dando duas todos os dias :p Com uma alimentação a base de fibras e muito liquido dou duas cagadas kkkkk
hahahahahah
Não é preconceito não Sal, é biologia.
Eu por exemplo tenho vários projetistas na empresa com mais de 50 anos, que a maioria das empresas não quer mais.
Acho simplesmente um desperdício, jogar toda a experiencia fora, que o cara adquiriu ao longo de uma vida, só por preconceito com a idade.
Já na área de montagem, também temos um grupo geriátrico, mas estes já me preocupam pois, se por um lado possuem larga experiência, por outro não tem mais o vigor físico que a atividade necessita.
É muito mais fácil um cara de 60 anos sofrer uma distenção muscular ao pegar um peso de forma errada, do que um garoto de 20 anos.
Isso é fato, é biológico, não tem nada a ver com preconceito.
Infelizmente, o futebol é uma atividade física, onde o vigor, reflexos e agilidade contam muito, principalmente na posição de goleiro.
Quem não se lembra das cenas patéticas do Ronalducho tenatndo chegar na bola e não tendo mais o pique...
De nada adianta o talento (se é que algum dia teve, nunca fui fã dele) e experiencia, se não tem mais pernas para chegar antes do zagueiro de 20 anos?
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Colega Ric, acho que você deve ir ao medico pois o seu caso parece ser Diarreia .kkkkkkk
Colega Ice,o problema do Ronaldo não era somente a idade mas sim a gordura rsrsrsr.
Fui.:p
Nesta ocasião, mais vale o jeito que a força. Na primeira tombada que dei com a 800, foi preciso 3 pra levantar. Depois que vi videos mostrando com levantar motos pesadas, não precisei mais, rssss
Ric, dar 3 pode ser muito ou pouco. Trez por dia é muito, não acredito que vc seja capaz, com todo respeito. Trez por ano já seria mais realista, rssss Por outro lado, vcs nordestinos precisam acabar com esta coisa de torcer por clubes do sudeste, e passar a prestigiar os clubes das suas cidade, dos seus estados. Se continuarem assim, nunca vão estar na primeira fila.
Salve o ricolor paulista, O MAIS QUERIDO
Boris, assim é que deve ser, ruim por ruim, ficamos com os nossos. Se quer ver jogos bons, assista pela TV (poderia ser ao vivo, mas como vc esta economizando para sua R12, melhor não)jogos do Barcelona, Real Madrid, Bayer, etc, muito melhor que jogos do Flamengo, time dos manos, Vasco e outros tais do sudeste (exceto SPFC).
|