• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
G 310 GS apresentando barulho
Beleza pessoal, acabei de entrar aqui no fórum, gostaria de saber se algum de vocês teve o problema que estou tendo com a minha GS 310, comprei ela faz um mês e atualmente está com 500 km. Ocorre que constantemente quando ando em ruas de pedra, paralelepípedos ou asfalto irregular, a moto apresenta uns estralos na parte traseira, não consigo identificar de onde vem o ruído, acho que nas proximidades da corrente e pezinho! Alguém aí sabe o que é, já teve esse problema, conseguiu solucionar? Na revisão de 1000km vou questionar isso. Obrigado 👍
  Responder
Pedro Maru Escreveu:Beleza pessoal, acabei de entrar aqui no fórum, gostaria de saber se algum de vocês teve o problema que estou tendo com a minha GS 310, comprei ela faz um mês e atualmente está com 500 km. Ocorre que constantemente quando ando em ruas de pedra, paralelepípedos ou asfalto irregular, a moto apresenta uns estralos na parte traseira, não consigo identificar de onde vem o ruído, acho que nas proximidades da corrente e pezinho! Alguém aí sabe o que é, já teve esse problema, conseguiu solucionar? Na revisão de 1000km vou questionar isso. Obrigado 👍

Pode ser o cavalete central...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Pedro,

Cavalete central está descartado, pq a moto não vem com cavalete instalado de fábrica. Tmb acredito que você ainda não tenha instalado um.

Sei exatamente o barulho que está falando e vou te dar meu palpite... Esse barulho vem da placa batendo no suporte de ferro original que fica atrás dela. Tenho quase certeza que é isso, mas só vou poder confirmar no final de semana, pq vou comprar um suporte de placa de plástico para colocar nela.
  Responder
Realmente não instalei cavalete, quando estiver andando vou me atentar para a placa, mas eu emplaquei ela no sábado dia 27.07.19 e antes disso já fazia o barulho, eu fiquei alguns dias sem placa esperando a delegacia aqui do município disponibilizar o lacre, a CIRETRAN daqui estava sem! Obrigado pela atenção 👍😁
  Responder
Percebi também, que esse barulho só ocorre quando estou em retas ou declive acelerando a moto, quando estou usando o freio motor em descidas ou retas, bem como subindo algum aclive não ocorre! Acredito mesmo que tenha a ver com a corrente 🤔 talvez quando esteja folgada fica batendo na balança, e quando esteja tencionada não ocorre!
  Responder
Acho que descobri o barulho, fiquei atento a coroa e vi que o ruído vem de uma folga lateral entre a corrente e os dentes da coroa!
  Responder
A minha faz um barulho na frente. Parece que é aquele paralamas dianteiro. Nao tenho certeza. Mas a moto de uma maneira geral é barulhenta mesmo. Ponto fraco dela.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Olá, esse barulho é da folga da corrente mesmo, normal. Como a suspensão traseira tem muito curso, a folga tem que ser maior que a de outras motos oq causa esse baruho. Outro barulho que minha moto tinha e vi que é normar acontecer, era folga na caixa de direção, um barulho de "PLOC PLOC" na frente da moto. Basta levar na concessionaria para aperta.. leva 10 minutos.
  Responder
Pessoal tive conversando com consultores eles relataram que é da CORRENTE mesmo, é que não pode ser esticada, pelo motivo de empenar a mesma. Coloquem o fone de ouvido aí sim..... some tudo.abs.
  Responder
MarlonGs Escreveu:Pessoal tive conversando com consultores eles relataram que é da CORRENTE mesmo, é que não pode ser esticada, pelo motivo de empenar a mesma. Coloquem o fone de ouvido aí sim..... some tudo.abs.

Marlon,
Não entendi afirmarem que a corrente empena... (?)
Corrente de rolos não empena, mas se muito esticada causa danos nas engrenagens (coroa e pinhão) e na própria corrente, com desgaste prematuro e até quebra.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Barulho estranho(ZUNIDO) vindo da caixa de direção iclaudio 32 53,745 18-03-2024, 21:05
Última Mensagem: Gnegraes
  Barulho da Injeção não desliga - GS 310 fabiozilot 4 12,033 29-05-2023, 14:11
Última Mensagem: Reiner
  Barulho na parte da frente kaiobil 1 1,511 12-06-2022, 14:03
Última Mensagem: EvertonM
  Bmw gs310 barulho na arrancada Vitorangel 13 8,221 07-11-2021, 11:04
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)