• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
G 310 GS apresentando barulho
Citar:Serviu de alerta para treinar em um local tranquilo antes de sair na rua pra valer.
Amigo, essa é uma excelente providência. Muito cuidado nesse início. CNH nova e empolgação por vezes não dão boa mistura, mas você parece bem consciente disso.
Sugiro ir para um local amplo e seguro, com bom piso, usando todo o equipamento necessário (capacete, luva, bota, jaqueta, etc) e treinar o máximo. Frenagens normais e de emergência, troca de marchas, curvas, e tudo o mais possível para ter intimidade com a máquina.
É importante que as reações sejam "instintivas" (automáticas) e isso se alcança com treino.
Bons ventos e boas estradas.
  Responder
Corajoso treinar na G310 GS hein rsrs Além dela ser alta, qualquer quedinha o prejuízo é grande. O ideal seria proteger a moto também, com protetor de motor, carenagem e etc. Mais ideal ainda seria treinar numa moto menor e mais baixa. Além de que a G310GS é meio chatinha na questão embreagem, mesmo quem já é experiente, quando pega a G310GS pela primeira vez quase sempre deixa ela morrer. Treinar nela acho que vai fazer você demorar mais a aprender.
  Responder
M_S_F_N Escreveu:Corajoso treinar na G310 GS hein rsrs Além dela ser alta, qualquer quedinha o prejuízo é grande. O ideal seria proteger a moto também, com protetor de motor, carenagem e etc. Mais ideal ainda seria treinar numa moto menor e mais baixa. Além de que a G310GS é meio chatinha na questão embreagem, mesmo quem já é experiente, quando pega a G310GS pela primeira vez quase sempre deixa ela morrer. Treinar nela acho que vai fazer você demorar mais a aprender.
É a moto que eu tenho, então vai ter que ser com ela.
Não tem como eu pedir uma emprestada para treinar ou comprar uma outra de menor valor. Com todo o respeito, mas se fosse pra andar com moto velha ou uma que não me agradasse, não tinha nem tirado carteira, kkkk.

Quanto ao protetor de motor, pensei em comprar, mas além de ter achado o da Chapam bem feio, já ouvi várias vezes o pessoal falando que ele pode acabar danificando outras partes em uma queda e daí a seguradora pode negar o ressarcimento, o que seria ainda pior. Perguntei na concessionária se não teriam alguma marca homologada e me disseram que não, e vejam só, me indicaram um mecânico que só trabalha com Chapam. Achei Givi e SW Motech no ML, mais caros, mas só protegem motor e não a carenagem.

Quanto à embreagem, já vi que é chata no momento que trouxe a moto pra casa, mas é questão de atenção. Não quero virar piloto de trilha ou motoboy, então não me importo de demorar pra ficar craque nela.
  Responder
Givi e SW Motech são produtos muito confiáveis. Mais caros, certamente, mas de bastante qualidade e que normalmente observam a fixação do original. Penso que esse detalhe - pontos de fixação do original - é determinante para a escolha do acessório.
Na minha moto uso protetor de motor e carenagem da Givi.
  Responder
Hoje tive uma boa surpresa, ao ajustar a pré-carga da mola traseira, que estava no nível 1 (mais macio) para o nível 7, além de ter deixado a moto mais firme logicamente, os barulhos da corrente diminuíram drasticamente, mesmo passando por pavimentos bem irregulares. Nessa semana ainda irei colocar calços na guia de borracha da corrente que fica em cima da balança, é o método que o pessoal das F750/F850GS usam para reduzir o barulho da corrente batendo.
  Responder
Que bom Maurício,
São essas pequenas informações úteis que torna o fórum útil e agradável de seguir. Com certeza você está ajudando muitos proprietários da GS.

Obrigado

Sent from my SM-T700 using Tapatalk
  Responder
M_S_F_N Escreveu:Hoje tive uma boa surpresa, ao ajustar a pré-carga da mola traseira, que estava no nível 1 (mais macio) para o nível 7, além de ter deixado a moto mais firme logicamente, os barulhos da corrente diminuíram drasticamente, mesmo passando por pavimentos bem irregulares. Nessa semana ainda irei colocar calços na guia de borracha da corrente que fica em cima da balança, é o método que o pessoal das F750/F850GS usam para reduzir o barulho da corrente batendo.

Boa.. vou testar..
Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_
Wink
Bons ventos sempre, braaap
  Responder
Coloquei um calço de borracha de mais ou menos 5 a 6 milímetros de espessura na guia da corrente. Ficou sensacional. Acabaram os barulhos nas trepidações de asfalto irregular. Ainda não testei em terreno muito acidentado, paralelepípedos e afins, mas só de ter ficado silencioso no dia a dia da cidade já valeu.
  Responder
Kerber Escreveu:É a moto que eu tenho, então vai ter que ser com ela.
Não tem como eu pedir uma emprestada para treinar ou comprar uma outra de menor valor. Com todo o respeito, mas se fosse pra andar com moto velha ou uma que não me agradasse, não tinha nem tirado carteira, kkkk.

Quanto ao protetor de motor, pensei em comprar, mas além de ter achado o da Chapam bem feio, já ouvi várias vezes o pessoal falando que ele pode acabar danificando outras partes em uma queda e daí a seguradora pode negar o ressarcimento, o que seria ainda pior. Perguntei na concessionária se não teriam alguma marca homologada e me disseram que não, e vejam só, me indicaram um mecânico que só trabalha com Chapam. Achei Givi e SW Motech no ML, mais caros, mas só protegem motor e não a carenagem.

Quanto à embreagem, já vi que é chata no momento que trouxe a moto pra casa, mas é questão de atenção. Não quero virar piloto de trilha ou motoboy, então não me importo de demorar pra ficar craque nela.

Cara, de moto é sempre bom ser prevenido, coloca o protetor de motor e carenagem na menina, não vai se arrepender, além de ganhar um pedal extra pra estrada.
  Responder
Kerber Escreveu:É a moto que eu tenho, então vai ter que ser com ela.

Cara! Acho que aprendendo a andar bem com a 310GS (altura, peso, embreagem, comportamento...) você vai ficar craque em qualquer moto da categoria e ate maiores. Quanto as maiores, como sugestao e caso tenha interesse, aguarde ter bastante experiencia com as menores, nao faca upgrades bruscos de categoria.

Aproveite sua moto!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Barulho estranho(ZUNIDO) vindo da caixa de direção iclaudio 32 53,761 18-03-2024, 21:05
Última Mensagem: Gnegraes
  Barulho da Injeção não desliga - GS 310 fabiozilot 4 12,033 29-05-2023, 14:11
Última Mensagem: Reiner
  Barulho na parte da frente kaiobil 1 1,511 12-06-2022, 14:03
Última Mensagem: EvertonM
  Bmw gs310 barulho na arrancada Vitorangel 13 8,223 07-11-2021, 11:04
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)