• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gasolina comum ou aditivada
Equipe, bom dia!

Gostaria de saber sobre o uso correto do tipo de gasolina, pois no YouTube encontrei um vídeo mostrando que o cara ficou a pé depois que usou aditivada.

Isso procede? A GS 310 é configurada para gasolina comum somente ou tem algo equivocado na situação descrita?

(Desde quando comprei só abasteci com gasolina comum, após conhecer o Fórum, decidi questionar).

Desde já, agradeço!
  Responder
Alan, abasteço com aditivada há mais de 20 anos, pra mim e para oa veículos sempre foi ótimo. Nunca foi preciso fazer limpeza de injetores.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder
Gratidão, Reiner!

Pois é, sempre usei aditivada nas motos anteriores. Entretanto, o vídeo que assisti na internet me deixou preocupado.

Vou fazer um teste.
  Responder
TB costumo abastecer com aditivada sem nenhum problema.

Mas já usei de tudo até mesmo algum líquido que nem tenho certeza se era gasolina! Kkkk

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
  Responder
Alan,

Se a gasolina estiver batizada, pode ser Premiun, Aditivada ou comum que vai dar problemas da mesma forma....

A especificação da gasolina a ser usada que é recomendada pela BMW está no Manual de Proprietário.
Em qualquer motor e de qualquer ano e fabricação, o ideal é usar gasolina com a maior octanagem possível que encontrar no mercado.
A BMW recomenda usar com octnagem 91RON, aceitável a gasolina de 87RON.

A gasolina comum e aditivada tem as mesma octanagem, não importa a marca. Mas a aditivada, como o nome diz, possui aditivos antioxidantes, anti espumantes, detergentes, etc., o que é muito recomendável.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Tmj, brothers!

Agradeço a todos pelas orientações. Sucesso!
  Responder
Voto com os relatores.
Procuro sempre abastecer com aditivada (prefiro a VPower) e já usei em várias motos, há muitos anos. Sua propriedade de limpeza ajuda muito a manter o motor em bom estado.
Mas minhas motos também já rodaram com tudo o que achei disponível, quando não havia possibilidade de escolha - e chegamos bem até aqui !
  Responder
O manual da 310 recomenda uso de gasolina comum.

Enviado de meu M2101K6G usando o Tapatalk
  Responder
O manual da GSA 1250 cita duas possibilidades:

Qualidade recomendada do combustível: Premium - Super sem chumbo (mín 15%, máx 30% de etanol, E27) 95 ROZ/RON 90 AKI

Qualidade do combustível alternativa: Comum - Super sem chumbo (restrições de desempenho e consumo.) (mín 15%, máx 30% de etanol, E20/E22/E27) 91 ROZ/RON 87 AKI
  Responder
Alan RJ Escreveu:Equipe, bom dia!

Gostaria de saber sobre o uso correto do tipo de gasolina, pois no YouTube encontrei um vídeo mostrando que o cara ficou a pé depois que usou aditivada.

Isso procede? A GS 310 é configurada para gasolina comum somente ou tem algo equivocado na situação descrita?

(Desde quando comprei só abasteci com gasolina comum, após conhecer o Fórum, decidi questionar).

Desde já, agradeço!

Bom dia amigos.
Sou novo por aqui, mas deixarei minha contribuição.
Segundo o que pude pesquisar, as gasolinas aditivadas no Brasil não tem uma regulamentação, entao podem ter um aditivo de qualidade, ou nao, e ate mesmo ter suas dosagens altas ou infimas, portanto acredito que nao sejam seguras para usarmos.
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)