Senhores, alguém tem instalado o assistente de troca de marchas na GS 1200?
Alguém daqui do fórum já andou em alguma GS com este equipamento?
Gostaria de saber as impressões sobre este acessório.
JPonte
JPonte!
O Gabriel Corbelli aqui do fórum tem instalado na K1300R. Andei na R1200GS do Raul da Power que tem o Gear Shift e escapamento Akrapovik mas não usei o Gear Shift pq não sabia que tinha esse recurso na moto, mas curti muito o ronco do escapamento que fala mais alto que o original.
Marcos Gnecchi
Eu tive uma K1300 e era legal, porque você "sobe" marcha sem precisar da embreagem. Fora das pistas, é um item interessante por questão de conforto, uma vez que a troca é feita sem fazer uso da embreagem. Mas eu particularmente penso que é um item totalmente desnecessário, principalmente numa Bigtrail. Na K1300 era "gostoso" por causa do ronco, ficava mais esportiva a troca.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Vamos lá, não teve jeito, junto com a primeira revisão instalei o assistente, foi interessante observar que a instalação eletrônica demora mais que a física e depende de um código de ativação da BMW na Alemanha.
Bem, vamos aos fatos, ou melhor, as minhas impressões:
É caro? Muito
É desnecessário? Sim
É divertido? Muito
Se arrependeu? Nem um pouco.
O primeiro exercício foi reprogramar o cérebro pra não tirar a mão do acelerador na troca de marchas (pelo menos acima), depois é só alegria.
Neste final de semana fizemos uma viagem de 600 kms em 10 motos, o conforto é maior, as ultrapassagens mais rápidas e consequentemente mais seguras, isto sem contar com o sorriso de orelha a orelha acelerando nas saídas de pedágio. Rsrsrsrs
E, por fim, tem outro fato interessante, sabe aquele clunch do câmbio, ou seja, aquele barulho chato e característico dessa moto? Pois bem, ele simplesmente desaparece quando você usa o assistente.
Enfim, gostei demais, a moto ganhou um toque de esportividade e ficou ainda mais confortável.
JPonte!
Jponte, pagou quanto no assistente?
3.250 instalado, Eurobike Rib. Preto.
JPonte!
Show. .. mas realmente caro pra kct.
O Gabriel Corbelli trouxe da África do Sul e instalou na Power. ... é claro cobraram para liberar esse código de ativação e instalação, mas sai mais em conta.
Marcos Gnecchi
Para mim, não sei se me adaptaria, sao tantos anos apertando a embreagem que esse movimento não perco mais. Pelos relatos do colega parece legal para quem quer pilotar mais esportivamente.