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Gerenciamento do motor gs 1250 avisando no painel
#1
Sou novo por aqui, mas espero que alguem possa me ajudar, se ja aconteceu com alguem.
Proximo dos 10.000 km começou a dar aviso de gerenciamento eletronico do motor, bem hora dava e hora
nao dava....ligava o motor ligava....depois de uns minutos desligava andei 800km bate e volta e nada.
No dia seguinte ligou de novo, levei na concessionaria e passaram o scaner, e pimba problema nos (cames).
Fizeram atualização do sistema e dai sumiu o erro, depois voltou novamente, agora o aviso é constante, e fica sempre o trinagulo amarelo aceso.....
Se alguem teve ou conhece o problema agradeço. Obrigado.
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#2
ride Escreveu:Sou novo por aqui, mas espero que alguem possa me ajudar, se ja aconteceu com alguem.
Proximo dos 10.000 km começou a dar aviso de gerenciamento eletronico do motor, bem hora dava e hora
nao dava....ligava o motor ligava....depois de uns minutos desligava andei 800km bate e volta e nada.
No dia seguinte ligou de novo, levei na concessionaria e passaram o scaner, e pimba problema nos (cames).
Fizeram atualização do sistema e dai sumiu o erro, depois voltou novamente, agora o aviso é constante, e fica sempre o trinagulo amarelo aceso.....
Se alguem teve ou conhece o problema agradeço. Obrigado.

Bom dia Egon,

Problema nos cames significa problema no comando de válvulas? Foi isso que a CC e informou?
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#3
bom tarde, Guilherme, o que me passaram é colocariam um parafuso maior de ambos os lados, e que pederiam para chegar e o problema seria resolvido, aquele parafuso maior do lado de baixo do motor boxer na parte lateral. isso que me falaram, acho que é o mesmo que tenciona, a corrente na parte interna.....como esta na garantia vou leval-la la novamente.
Mas mudando, gostaria de saber onde fica esse sensor de cames, que é o que pode estar dando problema, se voce ou alguem souber agradeço. como a moto é muito tecnologica entao pode ser ate mal contacto. obrigado pelo retorno abraços.
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#4
tem a oficina em rio claro da motorpoint, vou ligar-la essa semana e uma outra em lençois paulista de um amigo meu, e vamos ver o que falam.....ok
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#5
ride Escreveu:bom tarde, Guilherme, o que me passaram é colocariam um parafuso maior de ambos os lados, e que pederiam para chegar e o problema seria resolvido, aquele parafuso maior do lado de baixo do motor boxer na parte lateral. isso que me falaram, acho que é o mesmo que tenciona, a corrente na parte interna.....como esta na garantia vou leval-la la novamente.
Mas mudando, gostaria de saber onde fica esse sensor de cames, que é o que pode estar dando problema, se voce ou alguem souber agradeço. como a moto é muito tecnologica entao pode ser ate mal contacto. obrigado pelo retorno abraços.

Egon,

Do que sei dessa nova geração de motor boxer, há o Shiftcam que é um sistema sofisticado de configuração do comando de válvulas.
Ele é variável, isso significa que dependendo do modo de pilotagem ou da aceleração que você solicita ao motor, o eixo comando com os cames se desloca axialmente alterando o ângulo de início de abertura das válvulas e o ângulo de permanência aberta, conferindo ao motor desempenhos diferenciados.

O que movimenta o eixo comando é um sistema elétrico, tipo motor de passo, que desloca o eixo. O filme anexo, a partir do tempo 1:00, mostra em detalhes como ele opera.

Se a moto está em garantia, exija e faça escândalo para que resolvam o problema. Não me parece que o problema seja do esticador da corrente.
Caso a CC perto de você não te atenda (deve ser a de Sorocaba), traga para CC em SP.
Essas peças custam caro.

Na garantia você obrigatoriamente tem de levar em CC, sob pena d perder a mesma. Se vier a SP, recomendo a Beto motos, poderiam te dar um diagnóstico seguro.
CCs aqui temos a Caltabiano e Gran Brasil (que assumiu o corpo técnico da Eurobike que fechou aqui na cidade de SP).

https://www.youtube.com/watch?v=brNIxQ7Cwns
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

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#6
Gnegraes Escreveu:Egon,

Do que sei dessa nova geração de motor boxer, há o Shiftcam que é um sistema sofisticado de configuração do comando de válvulas.
Ele é variável, isso significa que dependendo do modo de pilotagem ou da aceleração que você solicita ao motor, o eixo comando com os cames se desloca axialmente alterando o ângulo de início de abertura das válvulas e o ângulo de permanência aberta, conferindo ao motor desempenhos diferenciados.

O que movimenta o eixo comando é um sistema elétrico, tipo motor de passo, que desloca o eixo. O filme anexo, a partir do tempo 1:00, mostra em detalhes como ele opera.

Se a moto está em garantia, exija e faça escândalo para que resolvam o problema. Não me parece que o problema seja do esticador da corrente.
Caso a CC perto de você não te atenda (deve ser a de Sorocaba), traga para CC em SP.
Essas peças custam caro.

Na garantia você obrigatoriamente tem de levar em CC, sob pena d perder a mesma. Se vier a SP, recomendo a Beto motos, poderiam te dar um diagnóstico seguro.
CCs aqui temos a Caltabiano e Gran Brasil (que assumiu o corpo técnico da Eurobike que fechou aqui na cidade de SP).

https://www.youtube.com/watch?v=brNIxQ7Cwns

Esse tipo de problema enfraquece a credibilidade e tranquilidade para comprar produtos da marca e retornar à CC...
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#7
drluipe Escreveu:Esse tipo de problema enfraquece a credibilidade e tranquilidade para comprar produtos da marca e retornar à CC...

Me parece ser um problema pontual nesta moto.
Problemas em CCs fazem parte da história veicular no Brasil, a imensa maioria pensa que somos todos idiotas, desde os mecânicos, passando pelas gerencias e indo até os donos.
Todas as marcas tem histórias cabeludas, dá para escrever um livro...

Sempre tivemos problemas no Brasil com a formação técnica em todas as áreas.
O apagão de Mão-de-Obra está cada vez mais forte. E não vai melhorar, só piorar, veio para ficar.
Acostumem-se com a realidade...
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#8
Por isso acho esse fórum de suma importância, pois com a ajuda de diversos profissionais e pessoas interessadas, com espírito cooperativo, muitos tabus podem ser quebrados no uso e manutenção dos veículos....favorecendo profissionais sérios que tratam com respeito seus clientes.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
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#9
Gnegraes Escreveu:Me parece ser um problema pontual nesta moto.
Problemas em CCs fazem parte da história veicular no Brasil, a imensa maioria pensa que somos todos idiotas, desde os mecânicos, passando pelas gerencias e indo até os donos.
Todas as marcas tem histórias cabeludas, dá para escrever um livro...

Sempre tivemos problemas no Brasil com a formação técnica em todas as áreas.
O apagão de Mão-de-Obra está cada vez mais forte. E não vai melhorar, só piorar, veio para ficar.
Acostumem-se com a realidade...

Concordo problema pontual, mas a marca é líder do segmento no mercado, mas liberaram o veículo novinho com uma falha esquisita a beça, com falha mantida, talvez sendo necessário igual o amigo disse fazer um show pirotécnico local. Diversas marcas nem se importam de ultrajar seus consumidores e sobre formação técnica nem vamos falar sobre...agora precisar de sorte ou rezar para não ter azar depois de pagar (ou pendurar a alma em financeiras) por todo o valor embutido no preço deprime o caboclo.
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#10
ola, pessoal resolvi o problema do gerenciamento eletronico do motor.....pasme....o problema era um conector solto embaixo do motor olhando a moto de frente do lado direito, tem um sensor ou tomada que sai do bloco do motor, bem em baixo quase que enfrente ao filtro do oleo, estava conectado entre aspas, pois colocando a mão e olhando percebi que estava solto, desencaixei de vez, aproveitei passei um limpa contato, e reintalei: e pronto problema resolvido.

agora a pergunta que não que calar:
fiz a revisao dos 10.000km na germanica em sorocaba....atendimento até bom, mas poxa não olha nem os sensores visiveis....foi pura sorte eu descobrir, pois o mesmo estava dentro mas não travado. (logicamente faltava sinal de energia, uma vez conectado corretamente ...resolvido.
fica ai a dica para os amigos detalhe a minha é a 1250 gs exclusive....não sei se todas são iguais . abraços a todos.Smile
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