Pessoal, uma pergunta para os amigos mais entendidos...
Gostaria de criar um mapa no computador e depois acessá-lo pelo smartphone de forma roteada e sem alteração de percurso! Isso é possível?
Como exemplo... Fiz um mapa com o google mapas no computador através de estradas de terra entre Salesópolis e Mogi das Cruzes. Gostaria de acessá-la através do Smartphone de modo que o GPS funcione desde minha casa até o início da rota para então seguir exatamente aquela que tracei no computador.
Alguém pode ajudar?
Vou ver esse Heremaps... no GoogleMaps acredito não ser possível importar o gpx!
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Hoje foi dia de off road (Volta da represa de Paraibuna), mas isso será objeto de outro post. Usei pela primeira vez o Wikiloc e gostei do aplicativo. Achei simples depois que vc. entende que ele sempre irá gravar nova trilha, mesmo percorrendo uma já gravada anteriormente. Deu tudo certo.
Mas o importante é que ontem gravei o arquivo GPX do Wikiloc no Celular e fui comparando a rota.
Descobri uma coisa interessante... não adianta tentar roteirizar o caminho se esse caminho não tiver no mapa!
Primeiro instalei o gpx e criei uma nova viagem.
Segui até o início da trilha, quando então finalizei o trajeto. Isso mesmo, finalizei!
Aparece no GPS uma linha escura mostrando o caminho salvo pelo GPS. Basta seguir essa linha exatamente como no Wikiloc!
Mesmo nos lugares em que o mapa era inexistente, aparecia a linha escura no meio do nada, então basta segui-la!
Deu certo! Em um só passeio descobri duas maneiras de seguir a rota traçada.
Espero ter ajudado!
Olá! Boa tarde pessoal. Sei que as postagens são remotas. Mas vai aqui uma contribuição. Costumo utilizar o Orux Maps. Assim como observou o Romagnani, esse aplicativo também grava a rota, e é muito simples de usar. Vc pode desenhar sua rota no google earth e salvar em extensão KML. Feito isso, colocará o arquivo em seu telefone, em uma pasta da qual carregará no mapa do aplicativo. Observacao; não é necessário que tenha internet pra isso. Eu o utilizo na zona rural, para mapeamento é acesso às propriedades.
Bela dica! Esse é sempre um problema recorrente.
Ultimamente tenho usado o Wikiloc que tb funciona off longe e tem dado certo!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro