04-06-2018, 09:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2018, 09:43 por sal silva.)
sal silva Escreveu:Obrigado Rabelo, nao tenho mais duvidas.
Ps.Embora admita que seja muito importante para nossa segurança , nossos Deputados deveriam se empenhar mais em mudar leis que deixam esse Pais na situação que esta,mas parece que a indústria da multa e a falta de bom senso sao mais importantes
.
Não tenha a menor dúvida disso! É a chamada lei do menor esforço.
sal silva Escreveu:Obrigado Rabelo, nao tenho mais duvidas.
Ps.Embora admita que seja muito importante para nossa segurança , nossos Deputados deveriam se empenhar mais em mudar leis que deixam esse Pais na situação que esta,mas parece que a indústria da multa e a falta de bom senso sao mais importantes
. Sal, vc está correto a indústria de multa está aí a todo vapor.
Para dirimir algumas dúvidas, que eu tbm tinha, ontem falei com um amigo de faculdade, que é PRF, e com um cliente que é Capitão da PMESP, e ambos disseram que nas estradas essa fiscalização da viseira é mais intensificada.
Na cidade a PM faz vista grossas, pois até a ROCAM que usa capacete articulado, anda com ele aberto (queixeira levantada), e pela mesma portaria 453, é proibido (art. 3°, parágrafo 3°, inciso III), mas nada impede que um PM aplique a multa.
E a nossa sorte é que a CET só pode autuar por infrações de solo e de desrespeito a sinalização, caso contrário, estaremos fritos.
Aqui em Santos, além da CET, a Guarda Municipal e a Guarda Portuária, também podem multar nos mesmos termos da CET.
Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
Rabelo Escreveu:Sal, vc está correto a indústria de multa está aí a todo vapor.
Para dirimir algumas dúvidas, que eu tbm tinha, ontem falei com um amigo de faculdade, que é PRF, e com um cliente que é Capitão da PMESP, e ambos disseram que nas estradas essa fiscalização da viseira é mais intensificada.
Na cidade a PM faz vista grossas, pois até a ROCAM que usa capacete articulado, anda com ele aberto (queixeira levantada), e pela mesma portaria 453, é proibido (art. 3°, parágrafo 3°, inciso III), mas nada impede que um PM aplique a multa.
E a nossa sorte é que a CET só pode autuar por infrações de solo e de desrespeito a sinalização, caso contrário, estaremos fritos.
Aqui em Santos, além da CET, a Guarda Municipal e a Guarda Portuária, também podem multar nos mesmos termos da CET.
Rabelo,as três ultimas multas que levei foram por pilotar sem a devida atenção.Uma em Santos,lembro do pilantra,outra na Rio Santos na altura de Bertioga e agora chegou a ultima de Mogi heheh.Estranho é que consegui ficar 15 anos sem levar uma multa,mas isso foi no passado,agora os caras estao com uma fome de dinheiro maior do que nunca.O povo é mal educado no transito e os malandros aproveitam hehehe.
ps.Basta estar na hora errada,tirar a mao do guidão para relaxar e tome multa.Saudade dos militares.
Sal, é obrigatório que o agente de trânsito descreva no campo de observação do auto de infração, qual manobra foi realizada pelo condutor.
Se vc pedir cópia do AIT, e caso não haja a descrição, por exemplo, "conduzir motocicleta óculos de sol em substituição ao óculos de proteção", o auto de infração terá nulidade, que deve ser levantada em recurso junto ao órgão de trânsito, por cerceamento de defesa e irregularidade do auto.
Mas vc tem razão, cofre público vazio, a indústria da multa entra em ação para arrecadar mais.
Um amigo aqui em Santos, recebeu uma multa pq "não acendeu o farol baixo no túnel" próximo a rodoviária, durante o dia, e outro levou uma multa por deixar de indicar com antecedência, mediante gesto regulamentar de braço ou luz indicadora, a mudança de direção (deixou de dar seta).
Rabelo Escreveu:Sal, é obrigatório que o agente de trânsito descreva no campo de observação do auto de infração, qual manobra foi realizada pelo condutor.
Se vc pedir cópia do AIT, e caso não haja a descrição, por exemplo, "conduzir motocicleta óculos de sol em substituição ao óculos de proteção", o auto de infração terá nulidade, que deve ser levantada em recurso junto ao órgão de trânsito, por cerceamento de defesa e irregularidade do auto.
Mas vc tem razão, cofre público vazio, a indústria da multa entra em ação para arrecadar mais.
Um amigo aqui em Santos, recebeu uma multa pq "não acendeu o farol baixo no túnel" próximo a rodoviária, durante o dia, e outro levou uma multa por deixar de indicar com antecedência, mediante gesto regulamentar de braço ou luz indicadora, a mudança de direção (deixou de dar seta).
Já recorri de umas,vou pedir a descrição,mas a gente sabe que eles colocam o que quiserem e a gente nunca ganha.Minha vingança será nunca mais votar no Barbozinha,muita malandragem para o meu gosto,pilantra.:mad:
sal silva Escreveu:Rabelo,as três ultimas multas que levei foram por pilotar sem a devida atenção.Uma em Santos,lembro do pilantra,outra na Rio Santos na altura de Bertioga e agora chegou a ultima de Mogi heheh.Estranho é que consegui ficar 15 anos sem levar uma multa,mas isso foi no passado,agora os caras estao com uma fome de dinheiro maior do que nunca.O povo é mal educado no transito e os malandros aproveitam hehehe.
ps.Basta estar na hora errada,tirar a mao do guidão para relaxar e tome multa.Saudade dos militares.
Sal, ainda bem que vc só tirou a mão do guidão para relaxar, pq pelo jeito a indústria da multa não está perdoando nada...rsss
Rabelo Escreveu:Sal, ainda bem que vc só tirou a mão do guidão para relaxar, pq pelo jeito a indústria da multa não está perdoando nada...rsss![[Imagem: 1129628abe681221757e7cbfe6b8c29d.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180609/1129628abe681221757e7cbfe6b8c29d.jpg)
kkkkk,pior que é assim mesmo.Mas o pior dos piores é o povo brasileiro aceitar isso e nao fazer nada.Me dá o dinheiro ai seu otário.
|