• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPS quais opções além do Garmim
Amigos
Penso em comprar um GPS para usos esporádicos em viagens porém gostaria de saber se há opções boas e confiáveis além do famoso e caríssimo Garmim.
Sei que sempre se comenta sobre as melhores e caras marcas como no caso dos intercomunicadores. Tenho um scala rider G9 e também uso esporadicamente e me questiono sobre o custo x benefício da compra que fiz por impulso e não quero repetir com um GPS!
Agora vou fazer uma viagem ao Uruguai e temo por me faltar informações sobre postos de gasolina e não quero correr riscos mas também não gostaria de uma nova compra por uma necessidade pontual.
Enfim alguém tem uma boa opção ao Garmin?
  Responder
MarcioT Escreveu:Amigos
Penso em comprar um GPS para usos esporádicos em viagens porém gostaria de saber se há opções boas e confiáveis além do famoso e caríssimo Garmim.
Sei que sempre se comenta sobre as melhores e caras marcas como no caso dos intercomunicadores. Tenho um scala rider G9 e também uso esporadicamente e me questiono sobre o custo x benefício da compra que fiz por impulso e não quero repetir com um GPS!
Agora vou fazer uma viagem ao Uruguai e temo por me faltar informações sobre postos de gasolina e não quero correr riscos mas também não gostaria de uma nova compra por uma necessidade pontual.
Enfim alguém tem uma boa opção ao Garmin?

Olha Marcio também tinha a mesma duvida que a sua e acabei comprando o Garmin ZUMO 350 por que acabei lendo que muitos pilotos de moto se arrependeram em comprar de outra marca por vario motivos ( aqui mesmo no fórum tem um tópico que fala sobre isso)
Enfim se fosse para andar só aqui no Brasil acho que poderia ser outra marca mas muitos sites possuem mapas gratuitos para GPS Garmin e acho que outras marcas de GPS acredito que teria que comprar e se o do Brasil já acho caro atualizar imagina ter que comprar de outros países

O que eu fiz: fiquei pesquisando em vários sites por semanas e acabei comprando por 1.036,00 no Shoptime e ainda tinha a opção de parcelar acho caro também mas não abri mão de ter que viajar para outros países e não ter um GPS confiável.
  Responder
Lemão BM Escreveu:Olha Marcio também tinha a mesma duvida que a sua e acabei comprando o Garmin ZUMO 350 por que acabei lendo que muitos pilotos de moto se arrependeram em comprar de outra marca por vario motivos ( aqui mesmo no fórum tem um tópico que fala sobre isso)
Enfim se fosse para andar só aqui no Brasil acho que poderia ser outra marca mas muitos sites possuem mapas gratuitos para GPS Garmin e acho que outras marcas de GPS acredito que teria que comprar e se o do Brasil já acho caro atualizar imagina ter que comprar de outros países

O que eu fiz: fiquei pesquisando em vários sites por semanas e acabei comprando por 1.036,00 no Shoptime e ainda tinha a opção de parcelar acho caro também mas não abri mão de ter que viajar para outros países e não ter um GPS confiável.

Lemão
Valeu pelo relato da sua compra.
Me diga uma coisa, como faz para buscar mapas de outros paises como o Uruguai por exemplo? Isso é pago?
  Responder
Marcio, também fiquei com dó de abrir a mão pra comprar um GPS, mas após pesquisar bastante vi que seria interessante gastar mais e gastar uma vez só neste caso.
Facilidade de mapas, uso com luvar, tela própria pra usar com sol, já vem com base, carregador, etc.
Comprei o meu por mais ou menos R$1.200,00, e como não tinha pro carro, já matei 2 problemas com um produto só.
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14
  Responder
Talvez o preço caia. Agora lançaram o modelo novo, ele usa sinal de internet do celular. Acho que o modelo é zuno 550.
🚲💨
  Responder
MarcioT Escreveu:Lemão
Valeu pelo relato da sua compra.
Me diga uma coisa, como faz para buscar mapas de outros paises como o Uruguai por exemplo? Isso é pago?

Marcio de tanto procurar informações sobre isso que quando eu consegui colocar os mapas da Argentina, Chile, Bolívia etc ... me senti na obrigação de colocar aqui no fórum a dica
O titulo é Adicionar mapas no gps garmin"
O tópico está em
"motos em geral" depois "equipamentos"
Logo abaixo do tópico que vc criou
La eu escrevi o link para colocar os mapas de praticamente todos os países da América do Sul
  Responder
Oi Nelson

Estou finalizando meus planos para o Uruguai, e vou te convidar para aquele papo!
Não ignoro a utilidade do GPS mas como decidi a viagem agora e há pouquíssimo tempo, estou envolvido com o planejamento documentos etc... O plano original era lá por setembro ou outubro.
Já tenho a carta verde e escolhendo hotéis, trajetos etc....
Alguns amigos do fórum incluindo você já me ajudaram bastante, então agora vou decidir esta questão.
Abraço

nbjr Escreveu:Marcio, também fiquei com dó de abrir a mão pra comprar um GPS, mas após pesquisar bastante vi que seria interessante gastar mais e gastar uma vez só neste caso.
Facilidade de mapas, uso com luvar, tela própria pra usar com sol, já vem com base, carregador, etc.
Comprei o meu por mais ou menos R$1.200,00, e como não tinha pro carro, já matei 2 problemas com um produto só.
  Responder
Lemão grato por mais essa!
Abraço

Lemão BM Escreveu:Marcio de tanto procurar informações sobre isso que quando eu consegui colocar os mapas da Argentina, Chile, Bolívia etc ... me senti na obrigação de colocar aqui no fórum a dica
O titulo é Adicionar mapas no gps garmin"
O tópico está em
"motos em geral" depois "equipamentos"
Logo abaixo do tópico que vc criou
La eu escrevi o link para colocar os mapas de praticamente todos os países da América do Sul
  Responder
MarcioT Escreveu:Oi Nelson

Estou finalizando meus planos para o Uruguai, e vou te convidar para aquele papo!
Não ignoro a utilidade do GPS mas como decidi a viagem agora e há pouquíssimo tempo, estou envolvido com o planejamento documentos etc... O plano original era lá por setembro ou outubro.
Já tenho a carta verde e escolhendo hotéis, trajetos etc....
Alguns amigos do fórum incluindo você já me ajudaram bastante, então agora vou decidir esta questão.
Abraço
Boa noite Marcio, ja fui para o Uruguai e te digo ótimas estradas, tranquilas sem transito algum, pode ir tranquilo e nem precisa de gás, é uma reta só e tem placas aliás bastante reta....., vai passar pela estrada que vai até Punta Del Leste também muito bonita a cidade vale a visita não tem como se perder não pode ir tranquilo, só não abuse muito da velocidade que as vezes ficam policiais escondidos com radar ok.
  Responder
João
Grato pela dica, vou ficar de olho no velocímetro.....rsrsrs
Com todos os relatos que recebí vou tranquilo!
Abraço

João Escreveu:Boa noite Marcio, ja fui para o Uruguai e te digo ótimas estradas, tranquilas sem transito algum, pode ir tranquilo e nem precisa de gás, é uma reta só e tem placas aliás bastante reta....., vai passar pela estrada que vai até Punta Del Leste também muito bonita a cidade vale a visita não tem como se perder não pode ir tranquilo, só não abuse muito da velocidade que as vezes ficam policiais escondidos com radar ok.
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)