09-07-2014, 21:21
Crodao Escreveu:Marcio eu também acho um absurdo o preço do Garmim e sempre relutei para comprar um Zumo. Tentei de tudo, inclindo Garmim pra carro. No final acabei comprando um Zumo 660. A conclusão que cheguei foi que eu devia ter feito isso antes. Não adianta dar volta, o Zumo é imbatível.
O mais importante de tudo: Os mapas.
Existem várias comunidades e organizações no mundo todo desenvolvendo mapas gratuítos, além dos vendidos comercialmente.
Brasil - Tracksource
Argentina, Uruguai e Chile - Proyecto Mapear
Bolívia - Bolirut
Perú - Perut
Venezuela, etc, etc, etc
O que todos eles têm em comum ? TODOS são desenvolvidos para Garmin.
Então, além dos mapas vendidos pela Garmin, você ainda têm a opção de adquirir mapas gratuitos.
Considere isso.
Crodão sei que é a opção adequada por varias razões. Lancei a discussão pois decidi fazer uma viagem ao Uruguai em pouco tempo, e imaginei comprar um GPS no ultimo minuto. Com algumas orientações de alguns amigos do forum, fiz a viagem sem GPS, foi tranquilo! Agora tenho tempo de pesquisar modelo, preço ou mandar vir de fora! Por melhor que seja não pago R$ 1800,00 por algo de uso esporádico. Já comprei um scala G9 que veio dos USA, paguei barato em relação ao preço cobrado aqui mas não é tudo aquilo, minha mulher odeia! Porém a proxima viagem, Chile, vou com GPS. Mas agora tenho tempo! Grato pelas informações!
Abraço!