• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guidão desalinhado o mesa empenada?
Possuo somente 1,70 m de altura. Já encomendei um banco rebaixado no Erê Bancos no Rio de Janeiro. Por enquanto estou andando com o banco original na minha F800GS.
Ainda não tenho prática com trail. Moro em uma zona rural distando 7 kms do asfalto mais próximo. Ontem indo para casa por uma estrada de terra que já percorro a anos, me deparei com um trecho com lama. Devido a minha falta de prática, deixei a moto morrer. Parei e quando fui colocar o pé no chão, não achei apoio e a moto tombou parada. Não aconteceu nada na moto, nenhum arranhão ou quebra. Levantei a moto pelo guidão como aprendi aqui no Forum. Notei que o guidão ficou desalinhado em relação a roda. Quando estou andando reto o guidão fica levemente inclinado para a direita. Seria possível um simples tombo na lama com a moto parada ser suficiente para empenar a mesa?
Não consigo acreditar que uma moto robusta com a F800GS possa empenar com uma simples queda. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Será necessário pagar caro na concessionária para resolver? O fato é que fiquei muito triste pois ainda nem fiz a primeira revisão. Agradeço se alguém puder dar alguma dica...
Lugar de homem é atrás de um tanque... de preferência de uma F800 GS.
Motovi Puch 49cc, Honda CG 125, Honda ML 125, Yamaha TT 125, Yamaha RD 350, Honda CB 400, Suzuki Yes 125, Suzuki GT 550
  Responder
Cara, isso já aconteceu diversas vezes comigo na XRE. E a maioria das vezes não foi tombo besta não, foi queda doida mesmo. O que fiz nessas ocasiões (a maioria no meio do mato), encostei a roda numa pedra e forcei o guidão para o lado correto (no mesmo sentido da pedra). Se não ficar perfeito, melhora bastante a ponto de não lhe deixar no prego ou sob risco de pilotagem. Depois leva numa oficina e faz o serviço direito. Se levar na cc eles vão condenar a balança, bengalas, guidão... sei não, sou meio prático nessas horas.

Abraço!
Coisa simples, é so fazer como o amigo Ric falou, ou até mesmo no "meio-fio" dá certo, é só forçar o guidão pro lado contrário com a roda presa.
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09 Wink
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 Cool
  Responder
Faça como os amigos, ou então leve num mecanico!!
  Responder
O problema é que se isso ocorre no meio de uma trilha (como foi o caso) ou numa rua movimentada, fica difícil andar na moto com o guidão torto. Então o jeito é a gambiarra mermo! PEDRA OU MEIO FIO!!!
a GS tem "buchas" de borracha e são elas q desalinham
  Responder
Esse desalinhamento é normal de ocorrer quando se força o guidão, não tem nada de errado com a motoca... rsrsrs...

É como os amigos já disseram, só encostar a roda/pneu numa superfície resistente, forçar o guidão para o lado contrário e alinhar o guidão.

Isso não é nenhuma gambiarra, é solução definitiva do problema, desde que não tenha sido uma queda que tenha realmente entortado o guidão/mesa/susp...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Ricardo, já aconteceu comigo em cima de uma duna em Mundaú na XT660
As vezes da pra segurar com o joelho, como antigamente nas bikes, mas se tiver alguem, pezão na roda e mão no guidão.

RicBoris Escreveu:O problema é que se isso ocorre no meio de uma trilha (como foi o caso) ou numa rua movimentada, fica difícil andar na moto com o guidão torto. Então o jeito é a gambiarra mermo! PEDRA OU MEIO FIO!!!
[]'s
A. Morlin

Responder
Das motos que tive, a BMW é a que tem o guidão original, aparentemente, mais resistente.
As Yamahas que tive, o original é uma porcaria, qqer quedinha ele vai pro brejo, sempre usei ProTaper.
[]'s
A. Morlin

Responder
A minha Sahara outro dia foi direto para o chao e so entortou o pedal de cambio paralelo.Eta moto robusta.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Roda empenada Abreu 2 2,615 22-01-2023, 15:24
Última Mensagem: rgparisoto
  Mesa inferior Polonini 1 1,534 07-01-2022, 08:15
Última Mensagem: Gnegraes
  Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos Tsavian 26 28,797 02-09-2016, 20:50
Última Mensagem: sal silva
  07/07>> Realinhamento de guidão / F800GS Rudy 10 8,703 09-07-2016, 16:49
Última Mensagem: luiztrovao
  Guidon - Guidão Ivan Bini 17 13,329 02-10-2014, 09:46
Última Mensagem: M.Fonseca
  Voltar mesa/guidão para altura padrão MBA 7 8,879 11-12-2013, 22:28
Última Mensagem: RCARVALHO

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: