Dependendo da altura do Raiser (o quanto ele muda aposição original) tem que trocar os cabos de freio sim.
Tem um tópico falando sobre isso em algum lugar aqui no fórum...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Julio César,
Levado pela onda do tópico específico sobre o tema acabei instalando o riser de guidão.
Não tinha swmotech na Moto Atacama, instalei um que era mais barato, da Motopoint (riser e posicionador num só).
Acho que custou R$ 450,00. Disso para menos, não lembro.
Adivinha só: vale cada centavo, os caras estavam certos, é bem mais confortável e permite uma pilotagem bem mais prazerosa.
Instale sim. O da motopoint está aprovado!!!
Eu usava na Vstrom e adorava. Na Gorda ainda não coloquei, mas vou providenciar para os próximos dias. É excelente!
Quanto aos cabos, não precisei mexer na minha moto antiga, na nova, ainda não sei!
Claro q é necessário sempre uma pesquisa....
Depois de pesquisar, na época, o mais em conta foi o da Touratech de 40mm, coloquei e fiquei satisfeito.
Tenho 1,86 e instalei o de 40mm(4cm) na ADV 15, sem problemas nos cabos.... aliás. esse é o limite 40mm.
Obrigado, amigos.
Acabei comprando o "barback", que vem a ser o elevador e posicionador, na Competizione. Acabei acreditando no site da Sw Motech, que afirma a desnecessidade de qualquer alteração nos cabos.
Depois da instalação dou um retorno.
Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
Os elevadores da mw motech e da touratech são caros. Existe os da Motopoint. Os comentários por aqui são de que as coisas de lá são boas, mas eu não conheço. Embora caros, prefiro a confiabilidade desses importados.
Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
Uso da Motopoint... Sem reclamações!
Também uso o da Motopoint, foi menos de 300,00 (não lembro direito), não foi preciso mudar nada nos cabos e a moto ficou muito mais confortável.
(Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...
Sem saber que era impossível ele foi lá e fez..."

)
The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”