29-11-2018, 18:42
Ah comprei os protetores na Formoto.com. ![[Imagem: 64e0330890e00d62c77bbd4ec16ceff2.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181129/64e0330890e00d62c77bbd4ec16ceff2.jpg)
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
![[Imagem: 64e0330890e00d62c77bbd4ec16ceff2.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181129/64e0330890e00d62c77bbd4ec16ceff2.jpg)
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Iniciante e Protetores GS1200
|
29-11-2018, 18:42
Ah comprei os protetores na Formoto.com.
![]() Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
30-11-2018, 09:07
Fmscherer Escreveu:Eu uso protetores de cilindro GIVI, Em inox. São bonitos e muito resistentes. Só coloquei o inferior (cilindros) e custou 1700 ( instalei eu mesmo em casa). Já deitei a moto fora de asfalto umas 5x e nem riscaram, acho que vale muito a pena, ficam parecidos com originais, não aquela gambi são os chapan.. e são mais resistentes. Como ponto negativo, frente às moto sem protetores, fica muito mais fácil de meter uma canelada pois ficam próximos das pernas. Esse tipo de moto é feito para rodar fora de asfalto, com o protetor não causa nenhum dano quando vc perde o equilíbrio numa lama cascalho etc, e é bem divertido.. se seu uso será restrito ao asfalto, o protetor não é tão importante, pois se cair em velocidade, vai dar pt na moto com eles ou sem. putz, sem protetor eu já meto a canela na tampa do motor ![]() Pelo que andei vendo, os da Givi aparentam serem mais robustos e esteticamente melhores. O duro que hoje não encontro por menos de 2 mil... nessa faixa de preço tem tbm a da SW-Motech, bonito pra dedéu e bons comentários na net... ![]()
30-11-2018, 09:55
Fmscherer Escreveu:Esse tipo de moto é feito para rodar fora de asfalto, com o protetor não causa nenhum dano quando vc perde o equilíbrio numa lama cascalho etc, e é bem divertido.. se seu uso será restrito ao asfalto, o protetor não é tão importante, pois se cair em velocidade, vai dar pt na moto com eles ou sem. Concordo que em alta velocidade (estradas) o protetor não irá adiantar muito no caso de um acidente. Porém, permita-me discordar do colega quando ao uso urbano. Mesmo em uso urbano, uma queda em algum momento será inevitável. Pode ser em baixa velocidade ou até mesmo parado (como já aconteceu comigo duas vezes). Então eu acho os protetores de cilindro importantes sim, mesmo em uso urbano. Essa moto é muito pesada e "deitar" ela, ainda que parada, sobre a tampa do cabeçote desprotegido certamente não terá um efeito positivo.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
![]()
30-11-2018, 11:06
Como estou pensando em comprar essa moto, pesquisei o preço dos protetores de cilindro original. O preço ficou muito próximo ao da Givi, compensando comprar o original por questão de garantia. Não sei se na prática o da Givi é melhor ou não.
Outra vantagem do protetor original e que ele vende separado, esquerdo e direito, se estragar um lado em um eventual tombo, não precisa comprar ele inteiro.
30-11-2018, 11:58
André M. Escreveu:Como estou pensando em comprar essa moto, pesquisei o preço dos protetores de cilindro original. O preço ficou muito próximo ao da Givi, compensando comprar o original por questão de garantia. Não sei se na prática o da Givi é melhor ou não. Mas o original tem um formato que entorta fácil em quedas, tanto é que a Touratech vende um reforço específico para o original.
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
30-11-2018, 12:08
Paulork Escreveu:Mas o original tem um formato que entorta fácil em quedas, tanto é que a Touratech vende um reforço específico para o original. Bom saber, se eu comprar a moto, vou considerar isso na escolha. Vocês que tem 1200 gs, usam aquela capa protetora dos cilindro ?? O da Givi tá bêm carinho, mas pela foto parece ser um bom produto.
30-11-2018, 13:36
André M. Escreveu:Bom saber, se eu comprar a moto, vou considerar isso na escolha. André,eu tenho um ching ling,mesmo porque me recuso pagar por esse preço das marcas famosas.Fora que ultimamente estou mais duro que P de tarado kkkkk ![]()
30-11-2018, 13:37
Paulork Escreveu:Mas o original tem um formato que entorta fácil em quedas, tanto é que a Touratech vende um reforço específico para o original. Uma bela de uma merda,o meu entortou com tombinhos bobos.Alguem sabe quem desentorta isso?
30-11-2018, 16:06
André M. Escreveu:Bom saber, se eu comprar a moto, vou considerar isso na escolha. Não uso. Mas a parte de baixo do cilindro esquerdo está ralado (pouco), fruto de uma queda em terra! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
30-11-2018, 16:08
Sal,
O Chile tá caro pra caramba, se tiver duro rode na Argentina, ou faça a Canastra por aqui mesmo. Quanto aos protetores, o da Givi parece ser melhor desenhado que o riginal, claro, estou fazendo uma avaliação por fotos e não ao vivo. |