29-11-2016, 23:37
Uma queda de 0,3V na tensão com o motor ligado acho meio elevada...
Se fosse só na bateria, podia até ser normal, mas com o alternador funcionando a plena carga, acho a queda de tensão muito alta.
Embora a tensão nominal da bateria seja de 12V. Portanto, se está com 14.1V (com os faróis ligados) ainda deveria estar carregando a bateria e não consumindo ela.
Pode ser que a bateria esteja no fim da vida útil.
O melhor seria levar num eletricista de confiança para averiguar.
Se fosse só na bateria, podia até ser normal, mas com o alternador funcionando a plena carga, acho a queda de tensão muito alta.
Embora a tensão nominal da bateria seja de 12V. Portanto, se está com 14.1V (com os faróis ligados) ainda deveria estar carregando a bateria e não consumindo ela.
Pode ser que a bateria esteja no fim da vida útil.
O melhor seria levar num eletricista de confiança para averiguar.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
