21-10-2013, 22:48
Iceman Escreveu:Pessoal, como uso a minha F800Gs mais na estada (não sou muito adepto de off), gostaria de saber se existe a possibilidade de uma relação menor, que favoreça mais a velocidade final, em detrimento do torque.
O que eu quero e diminuir as rotações quando ando a 120/140km/h.
Mesmo em sexta marcha, acho as rpm muito altas para manter uma velocidade de 120/140.
Como a moto tem torque de sobra, crio que uma relação diferente cairia bem.
Alguem já usou?
Lembro de ter visto alguém do fórum que trocou o pinhão por um com um dente a mais e parece que deu uma boa aliviada na rotação entre 120 e 140 com pouca perda em performance. De uma pesquisada com alguma palavra chave.
Talvez no tópico sobre relação com correia ou no do cardã.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.