23-10-2017, 22:50
André M. Escreveu:Henrique,
A relação por correia ficou curta igual a original ? Ou alongou ? Uma desvantagem desse sistema é não poder alongar ou encurtar a relação final conforme o tipo de viagem. Eu encurtei em um dente a coroa da minha F 800 gs, e melhorou muito na estrada, um dente a mais no pinhão acho um exagero, por isso não optei.
Caso eu vá para o Jalapão um dia, manteria a coroa original e optaria por levar um pinhão com um dente a menos na bagagem, e trocaria perto do asfalto acabar. Ou sairia de casa com uma coroa com um dente a mais que a original já colocado na moto. Na areia fofa isso faz uma enorme diferença.
Eu vejo muitos motociclistas aventureiros com dúvidas na escolha dos pneus, dúvidas na calibragem, mas esquecem de adequar a relação de transmissão para os desafios que as viagens com off road oferecem.
Andre,
A geometria da relação de correia é a original da moto. Você regula a tensão uma vez e não mexe mais até a troca, 80 a 100 mil km depois.
Para mim é melhor que o carda, pois a relação de correia, que é de Kevlar, perde menos potência.
Abs
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL