Prezados, visitei meu mecânico hj e me recomendou trocar o kit transmissão. Minha moto está com 50 mil km. Uso ela para curtas distâncias. Ele pediu R$ 950,00 para peças e mão de obra, conjunto completo, incluída a corrente. Não informou marca. Que cuidados devo ter? Também gostaria de sugestões de sites de compra do kit.
Voce tem que perguntar a marca,fundamental para durabilidade.
Remotox deve ter alguma coisa.
Nelson, funciona mais ou menos assim: um conjunto desse preço pode durar 30 ou 10 mim km, dependendo da qualidade. Como disse o Sal, pergunte a marca das engrenagens e da corrente e compare com outros sites, e tenha cuidado com falsificações de marcas premiun.
Na verdade está barato demais. Desconfie da qualidade. Um bom kit de corrente/coroa/pinhão ja custa R$1000,00!
Conjuntos conhecidos como DID, Regina (a melhor corrente) são mais confiáveis. Aqui em Curitiba andaram vendendo uns CZ, entre outros que são ruins.
Hoje voce encontra no brasil os melhores produtos a nivel mundial, que sao da marca supersprox ( europa), de alta qualidade, usado como linha de montagem nas ktms de rally. e a corrente, ja usei algumas, as melhores sao regina, did e a cz, a qual uso na minha , e como lavo e uso lubrificantes de qualidade e especifico para correntes ( isso tem muita influencia na vida util da relaçao ) ela tem durado muito, inclusive em viagens longas e em estradas de chao.
Recomendo que use peças de aço 1045, procure saber a marca e descubra qual a liga de aço das peças. Falando marcas, recomendo a inglesa JT Sprockets, mas tá difícil acha aqui no Brasil. Outra marca interessante é a italiana PBR. Quanto à corrente, tenho usado KMC, que dura fácil entre 25 mim e 30 mil km quando bem cuidada.
Rafael Stroppa