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Kit Tubless GS 800 Outex
#21
sal silva Escreveu:Nobres colegas,uma desvantagem dos aros com pneus Tubeless e que se voce baixar a pressão seu aro estará mais sucetível a massados,ai não vai ter muito o que fazer a não ser colocar a moto na carreta e dizer Adeus.Outra coisa é que os aros da GS 800,sao comprovadamente frágeis,se comparados com as KTMs por exemplo.Uma roda com tube,(se não for mordida),mesmo amassada permite que o piloto siga sua marcha e toque em frente,razao pela qual todas motos realmente aventureiras vem com Tube.
Bom dia Sal,
Para completar sua informação acredito que o risco benefício vale a pena , apesar da fragilidade relativa do aro da GSA800. No caso de um amassado como descrito, basta retirar o bico Tubless e inserir a câmara de ar e seguir viagem .
O adesivo Outex funciona como o protetor de aro .
E devemos lembrar que no rípio não estamos no OFF radical onde encontramos areia fofa e etc e realmente a pressão terá que ser baixa .
No caso do rípio da Carretera como já descrito o maior problema são as pedras, portanto abaixarei somente uns 6 psi's para deixar o Grip um pouco melhor e a moto um pouco mais confortável.
O resto da regulagem vira da suspensão se pode "amolecer " a caraga da mola é fechar o retorno , assim a moto melhora , no geral o Grip.
Vamos ver se não quebrarei a cara . Mas obrigado a todos pelas diferentes visões técnicas . Sempre aprendendo.

Saudações

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
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#22
RamonDB Escreveu:Bom dia Sal,
Para completar sua informação acredito que o risco benefício vale a pena , apesar da fragilidade relativa do aro da GSA800. No caso de um amassado como descrito, basta retirar o bico Tubless e inserir a câmara de ar e seguir viagem .
O adesivo Outex funciona como o protetor de aro .
E devemos lembrar que no rípio não estamos no OFF radical onde encontramos areia fofa e etc e realmente a pressão terá que ser baixa .
No caso do rípio da Carretera como já descrito o maior problema são as pedras, portanto abaixarei somente uns 6 psi's para deixar o Grip um pouco melhor e a moto um pouco mais confortável.
O resto da regulagem vira da suspensão se pode "amolecer " a caraga da mola é fechar o retorno , assim a moto melhora , no geral o Grip.
Vamos ver se não quebrarei a cara . Mas obrigado a todos pelas diferentes visões técnicas . Sempre aprendendo.

Saudações

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Bom dia Ramon,

Acho que esta certo,ja fiz a Carreteira com minha 1200 adv,estava com garupa ,malas e um pneu anakee 3(super duros e resistentes),também baixei uma 10 libras e não tive problema algum,mesmo não tendo o pneu apropriado. Acho mais fácil amassar o aro nessas nossas estradas cheias de buraco.Boa viagem.


Ps,Antes da viagem a Carreteira ouvi relatos de vários pneus cortados por pedras pontiagudas,mas felizmente não tive esse problema.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#23
sal silva Escreveu:Nobres colegas,uma desvantagem dos aros com pneus Tubeless e que se voce baixar a pressão seu aro estará mais sucetível a massados,ai não vai ter muito o que fazer a não ser colocar a moto na carreta e dizer Adeus.Outra coisa é que os aros da GS 800,sao comprovadamente frágeis,se comparados com as KTMs por exemplo.Uma roda com tube,(se não for mordida),mesmo amassada permite que o piloto siga sua marcha e toque em frente,razao pela qual todas motos realmente aventureiras vem com Tube.

É exatamente o meu pensamento. As rodas da F800 são de alumínio e efetivamente entortam com relativa facilidade, principalmente com pressão menor nos pneus. Eu sempre ando com 36/42 mesmo sozinho. Em uma única vez que viajei solo com pressão menor, tive o aro dianteiro amassado ....
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#24
Excelente post e ótimos comentários. Parabéns!

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