11-06-2017, 09:50
sal silva Escreveu:Nobres colegas,uma desvantagem dos aros com pneus Tubeless e que se voce baixar a pressão seu aro estará mais sucetível a massados,ai não vai ter muito o que fazer a não ser colocar a moto na carreta e dizer Adeus.Outra coisa é que os aros da GS 800,sao comprovadamente frágeis,se comparados com as KTMs por exemplo.Uma roda com tube,(se não for mordida),mesmo amassada permite que o piloto siga sua marcha e toque em frente,razao pela qual todas motos realmente aventureiras vem com Tube.Bom dia Sal,
Para completar sua informação acredito que o risco benefício vale a pena , apesar da fragilidade relativa do aro da GSA800. No caso de um amassado como descrito, basta retirar o bico Tubless e inserir a câmara de ar e seguir viagem .
O adesivo Outex funciona como o protetor de aro .
E devemos lembrar que no rípio não estamos no OFF radical onde encontramos areia fofa e etc e realmente a pressão terá que ser baixa .
No caso do rípio da Carretera como já descrito o maior problema são as pedras, portanto abaixarei somente uns 6 psi's para deixar o Grip um pouco melhor e a moto um pouco mais confortável.
O resto da regulagem vira da suspensão se pode "amolecer " a caraga da mola é fechar o retorno , assim a moto melhora , no geral o Grip.
Vamos ver se não quebrarei a cara . Mas obrigado a todos pelas diferentes visões técnicas . Sempre aprendendo.
Saudações
Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk