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Lateral do aro dianteiro abaulado / GS800
#11
Ooooo gente que gosta de INsegurança !!!!!

Como já colocou nosso amigo Trovão, roda é segurança, e no nosso caso, temos somente 2.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#12
O perigo é trincar o aro, realmente deve ser recuperado com muito critério.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#13
Meu cunhado (outro) é Eng. metalúrgico e na época que lançaram as CB400 com aquela roda de liga nacionalizada, ele trabalhava no IPT.

Fizeram alguns testes com as rodas e concluíram que a roda nacional era uma bosta.
Se batesse mais forte, ao invés de entortar, quebrava!

A importada entortava, mas após desentortar, constataram que ficava cheia de micro-fissuras, imperceptíveis a olho nu, mas que enfraqueciam tremendamente a estrutura da roda, independente da qualidade do serviço de desentortar.
É uma questão de composição molecular e estrutura do alumínio.


Por isso, como já disse o Fabio, todo cuidado é pouco.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#14
Henri Escreveu:Prezados,
Notei dois pequenos abaulamentos na lateral do aro dianteiro de minha GS800, sem que houvesse passado em buracos. Apesar de não ter comprometido a estabilidade da direção ou causado trepidação, gostaria de saber se alguem já observou algo parecido.
Abs,

Muita gente tem as rodas tortas e nem sabe , causado por buracos principalmente. Dia desses fui verificar a minha durante uma troca de camara , estava ligeiramente , quase que imperceptivel (se é assim que se escreve) torta(oval) , sem comprometer a segurança é claro. O mecanico falou o seguinte ; - De cada 10 motos que vem aqui , 7 a 8 apresentam este "problema". Acho que roda "redonda" só no showroom da loja mesmo !!
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#15
Andre RS Escreveu:Muita gente tem as rodas tortas e nem sabe , causado por buracos principalmente. Dia desses fui verificar a minha durante uma troca de camara , estava ligeiramente , quase que imperceptivel (se é assim que se escreve) torta(oval) , sem comprometer a segurança é claro. O mecanico falou o seguinte ; - De cada 10 motos que vem aqui , 7 a 8 apresentam este "problema". Acho que roda "redonda" só no showroom da loja mesmo !!

Resultado de nossas excelentes estradas,mas sinceramente,não vejo problema em desamassar em casa,claro,se for coisa pequena caso das bordas do aro.É aquecer bem com um soprador térmico e aos poucos ir batendo com um martelo de borracha ou um taco de madeira com martelo normal,opinião minha,sem estar vendo o real dano causado.

Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
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#16
PAULISTA Escreveu:Resultado de nossas excelentes estradas,mas sinceramente,não vejo problema em desamassar em casa,claro,se for coisa pequena caso das bordas do aro.É aquecer bem com um soprador térmico e aos poucos ir batendo com um martelo de borracha ou um taco de madeira com martelo normal,opinião minha,sem estar vendo o real dano causado.

Abração.

Concordo... se for um amassado muito grande, tudo bem, justifica uma troca. Mas pequenos amassados (entortamentos), acho que podem ser reparados sem comprometer a estrutura da roda.

Também acho que o aro da F800 é de alumínio mas da mesma forma que entorta fácil, por ser mais maleável, pode ser desentortada na boa, diferentemente de uma roda de liga leve, muito mais rígida...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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#17
Há uma excelente discussão sobre este tópico no site (em inglês) abaixo.
Aparentemente, os aros da gs 800 deformam levemente em uso off road. Se a deformação for grande, o aro pode ser trocado,por um touratech excel, mais rígido. Se for leve, e não houver comprometimento, ele aguentará.

http://www.dualsportbc.com/forums/showth...or-Replace
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