01-11-2013, 19:38
Meu cunhado (outro) é Eng. metalúrgico e na época que lançaram as CB400 com aquela roda de liga nacionalizada, ele trabalhava no IPT.
Fizeram alguns testes com as rodas e concluíram que a roda nacional era uma bosta.
Se batesse mais forte, ao invés de entortar, quebrava!
A importada entortava, mas após desentortar, constataram que ficava cheia de micro-fissuras, imperceptíveis a olho nu, mas que enfraqueciam tremendamente a estrutura da roda, independente da qualidade do serviço de desentortar.
É uma questão de composição molecular e estrutura do alumínio.
Por isso, como já disse o Fabio, todo cuidado é pouco.
Fizeram alguns testes com as rodas e concluíram que a roda nacional era uma bosta.
Se batesse mais forte, ao invés de entortar, quebrava!
A importada entortava, mas após desentortar, constataram que ficava cheia de micro-fissuras, imperceptíveis a olho nu, mas que enfraqueciam tremendamente a estrutura da roda, independente da qualidade do serviço de desentortar.
É uma questão de composição molecular e estrutura do alumínio.
Por isso, como já disse o Fabio, todo cuidado é pouco.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
