Olá pessoal, tudo beleza?
Sou o Silvio, de São José dos Campos-SP. Acabei de pegar agora em dezembro a minha BMW F800 GS Trophy 2012 zerada... realmente, baita moto, gostei da brincadeira !!! rsrsrs...
Já tive muitas motos, principalmente trail's, a última foi a Suzuki DL650 V-Strom, excelente moto, mas estava de olho na F800 faz tempo...
Ainda estou começando a pegar as manhas da F800, espero aprender muito com a galera aqui do fórum e também poder ajudar quando já tiver mais experiência com a moto.
É isso aí, grande abraço a todos,
Silvio.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Silvio,
Seja bem vindo ao Fórum. Já existem muitas dicas pelos Tópicos. Dá uma fuçada.
Tem muitos caras que entendem do brinquedo e também podem ajudar com qualquer assunto.
Abraço!!!!
Abs,
Filipe Borges
Bem vindo Silvio! Parabéns pela Trohpy "estalando de nova'!
Participe o mais ativamente possível do fórum, pois todos aqui estão dispostos a aprender e a ajudar no que for possível.
Silvio, seja bem vindo.
Com certeza voce, assim como muitos de nós, ficará cada vez mais apaixonado pela moto.
Abçs
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Legal pessoal, obrigado pelas boas vindas.
Como disse, acabei de pegar a BMW e optei pela Trophy por já vir completinha, com protetor de carter e de mãos.
Estou namorando um protetor de motor e carenagem, apesar de achar que fica meio "carregado" o visual da moto, por ser uma trail...rsrsrs...
Dei uma pesquisada e o que eu achei mais discreto foi o da Givi. O que vocês acham, recomendam, funciona no caso de queda???
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Silvio, existem vários relatos na internet sobre o assunto, e aqui no fórum existe um tópico especifico (veja no link http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.p...-carenagem) mas segue minha opinião sobre o GIVI:
É fato que o o protetor da GIVI, depois do original, é o que melhor protege a moto, pois é o que fica mais afastado da carenagem e do motor, formando uma espécie de "alavanca" que funciona como ponto de apoio. Por outro lado, justamente por estar muito afastado, prejudica bastante o visual. Eu até cheguei a comprar um e devolvi por esse motivo. Considero o preço aceitável.
OK Tolentino, grato pelas dicas...
Vou dar uma olhada com calma no link que você recomendou.
Estou meio na dúvida ainda se coloco o protetor, como disse acima, não acho que combina muito com o visual de moto trail. Coloquei na minha antiga V-Strom porque para colocar o protetor de carter que eu queria, tinha que colocar o de motor, senão não sei se teria colocado... rsrsrs...
Mais uma vez, obrigado.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Prezado, bem vindo ao Fórum. Também peguei a minha dia 14.12.12. Estava com a XT 660Z Tenere; já passei por DL 650 VStrom igualmente. Estou me adapatando bem na F 800. Vlw!!
Geov, também já tive Yamaha XT, só que era a antiga Ténéré, motão... Já tive também Suzuki DR 650/800, além da DL650, todas excelentes motos mas depois que a gente pega um trail bicilindrica, não quer saber mais de motor mono, certo??? rsrsrs...
A adaptação da DL650 para a F800 está sendo super tranquila, é fácil se adaptar com coisa boa... rsrsrs... a ciclística da F800 é excelente, faz curva muito bem, melhor do que a DL que eu já achava boa, acelera bem, freia bem, enfim, só alegria... assim é moleza, né??? rsrsrs...
abçs.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
|