17-02-2020, 09:09
rodpcastro Escreveu:Motores refrigerados a água são projetados para operar em um range de temperatura específico. Quando abaixo do range a válvula termostática fecha para que a água não seja resfriada, quando dentro do range ela abre e a água circula, quando passa acima a ventoinha liga para ajudar a resfriar
Não vejo sentido algum, para um sistema corretamente dimensionado, em reduzir em 15° a temperatura do motor. Mas tampouco acredito na promessa marketeira do produto citado...
O líquido refrigerante é uma mistura de etilenoglicol e água, mais alguns agentes detergentes ou anticorrosivos. Vários, de várias marcas, dão conta muito bem do recado. Agora, onde gastar o dinheiro que sobra é sempre uma opção livre a cada um.
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Rods, aproveitando a deixa, dei uma lida rápida nas especificações do produto, e logo de cara há essa mensagem:
APLICAÇÕES
Para todos os circuitos de refrigeração de Motocicletas, Automóveis de turismo, em regime de super aquecimento ou em competição, para reduzir a temperatura de operação do motor.
Com certeza não é o caso de um motociclista no dia a dia, mesmo que em trechos urbanos e engarrafamentos.
FCRUZ17 , eu acredito que não há necessidade alguma de investir uma grana extra nisso.