Pessoal,comprei umas mercadorias no E-bay e Ali Express para moto,mas fazem 2 meses e pouco e nada. Os correios culpam a Receita,a receita é um poste.Como devemos agir?Afinal ,em qualquer pais do mundo,quando compramos algum produto temos que recebe-lo.Obrigado
Sal,
também compro muito pelo EBay e o número de rastreamento diz se está na receita ou já foi despachado para o correio.
Chegando no correio, até 40 dias uteis para a entrega.
Caso seja taxado, tem que ser retirado no correio para pagamento do imposto...importante saber pelo seguinte:
Falam que tentaram te avisar da chegada da encomenda por três vezes mas não coseguiram, e a partir daí cobram estadia.
Quando você vai atrás, já está para ser retirado a dias...às vezes fica mais caro que o tributo!!
Abçs
Luiz
Veja um pedido que chegou em Curitiba dia 12 de janeiro, como está no momento:
Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
cerqueira Escreveu:Sal,
também compro muito pelo EBay e o número de rastreamento diz se está na receita ou já foi despachado para o correio.
Chegando no correio, até 40 dias uteis para a entrega.
Caso seja taxado, tem que ser retirado no correio para pagamento do imposto...importante saber pelo seguinte:
Falam que tentaram te avisar da chegada da encomenda por três vezes mas não coseguiram, e a partir daí cobram estadia.
Quando você vai atrás, já está para ser retirado a dias...às vezes fica mais caro que o tributo!!
Abçs
Luiz
O rastreamento em alguns casos não está refletindo o que está acontecendo.
O problema maior está ocorrendo com compras feitas no segundo semestre do ano passado, mais próximas do final do ano.
Tenho compras de outubro/novembro que não chegaram até agora.
Algumas constam como liberadas pela receita desde dezembro e outras como ainda nem chegaram no BR.
Compras feitas recentemente tem chegado antes dessas do ano passado.
A coisa está feia nos Correios...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Eu já perdi uns 3 itens em compras internacionais, ainda bem que era porcarias sem valor expressivo, depois disso parei com as compras internacionais por conta também de relatos de inúmeros problemas de outras pessoas com os correios e a receita. Mas já comprei muita coisa fora.
Pois é Cerqueira,tem umas que o rastreamento nao funciona,outras dizem que esta no Brasil e ja foi liberado pela receita,mas os correios nao sabem de nada.Brasil,uma zona mesmo,só nao quero acionar o reembolso,acho que os vendedores nao tem culpa de vender para uma Republiqueta de Banana como essa.:mad:
Obrigado a todos pelo retorno.
Varios sites bons não vendem pra nós por esse motivo. Comprei uma vitamina cara que minha mãe toma, paguei o imposto no site dos correios e nada......comprei em dezembro....usa
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Atualmente os Correios estão um caos....
Então tenho dado sorte, dezenas de compras chegaram regularmente, mas não há duvidas que os tempos do correio são outros.
Tenho uma em trânsito...vamos aguardar, fazer o que?
Abçs
Luiz