• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Militec
Que aula!!!
  Responder
Então, de fato a fábrica proíbe. Entretanto como soluciona-se o problema do motor bater seco ao dar partida?

Minha moto bate seco ao dar a partida pela manhã. Um barulho feio de ferro com ferro. Acho que isso me traria um prejuízo maior, se comparado à uma corrosão moderada dessa proteção do motor. (na verdade eu nem sabia dessa proteção com os detalhes que foram explicados nesse tópico).

O militech acabou com esse atrito. A longo prazo o que destruiria ou destruirá o motor primeiro?

Quanto ao combustível é facil escolher postos nas capitais, agora Espírito Santo pra cima, se abastece onde tem posto, compra gasolina na garrafa PET na mão do indio e por aí vai.
  Responder
rodpcastro Escreveu:Taí algo que também não entendo. E o negócio nem é gratuito, pelo contrário. A pessoa paga para estragar a própria moto.

É tanto mito em torno de óleo... Marca essa, marca aquela, aditivo... Basta trocar nos intervalos corretos, usar lubrificante na especificação requerida e tá feito. Guardem o dinheiro que vai sobrar para colocar pneus e pastilhas de freio melhores.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Como eu disse. Acabei buscando o militech pra solucionar um problema, que sinceramente não sei qual é o maior. Se é usar Militech ou deixar toda partida matinal ranger o metal do motor.

Pelo menos foi isso que vi na minha moto.

A dos senhores parte normal pela manhã?
  Responder
Perfeitamente.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Leandro,

Todo motor ao partir, por alguns segundos iniciais tem um ruído assim, uns mais outros menos.
A circulação de óleo é bastante eficiente e a vazão dele nos cabeçotes é bastante grande, não só pela lubrificação, mas também para resfriar o cabeçote.
Nas 1200 AC é o óleo o grande responsável pelo resfriamento, 30% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de óleo, 70% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
Nas 1200 LC isso é feito por água em galerias dentro do cabeçote, 20% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de líquido de arrefecimento, 80% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
Para ter uma ideia da quantidade de óleo que circula, veja esse filme abaixo. em outros motores não é muito diferente.

https://1drv.ms/v/s!AtiZ5VhZnVBGhpl8L-Ic...w?e=3UUaNd
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Leandro,

Todo motor ao partir, por alguns segundos iniciais tem um ruído assim, uns mais outros menos.
A circulação de óleo é bastante eficiente e a vazão dele nos cabeçotes é bastante grande, não só pela lubrificação, mas também para resfriar o cabeçote.
Nas 1200 AC é o óleo o grande responsável pelo resfriamento, 30% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de óleo, 70% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
Nas 1200 LC isso é feito por água em galerias dentro do cabeçote, 20% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de líquido de arrefecimento, 80% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
Para ter uma ideia da quantidade de óleo que circula, veja esse filme abaixo. em outros motores não é muito diferente.

Não precisa mais de nada . só andar .
  Responder
Gnegraes Escreveu:Leandro,

Mais tarde vou dar uma olhada. Obrigado pela divisão do conhecimento.
  Responder
Que vídeo interessante. E que engenhoca esse cara fez ein...
  Responder
guirpm Escreveu:Que vídeo interessante. E que engenhoca esse cara fez ein...

Tem para vender aqui no ML, me lembro de custar R$ 1.350,00 o par.
Tenho receio da fragilidade a choques, pedra por exemplo.

Há vídeos de cabeçotes em resina de motor 4 tempos, onde se observa a câmara de combustão, incrível.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
aproveitando o tópico sobre lubrificante, qual filtro vcs usam? Nos videos do Piu ele elogia bastante o K&N.
Qdo peguei a moto já fiz a troca de oleo e foi colocado um filtro MAHLE, que tb não sei se tem essa qualidade toda. Preço ele tem
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Militec faz a diferença? Aprubem 5 9,906 23-06-2017, 22:55
Última Mensagem: Grilo
  Militec-1 Andre RS 22 18,542 21-09-2016, 12:41
Última Mensagem: a1exmaia

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)